Cadastro de Usuário Correspondente - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 10:54 AM por Victoria Sbrogio

 

Um dos painéis do CV é o Painel do Correspondente. O correspondente é o elo principal antes do processo de venda, ou seja, durante o pré-cadastro ou durante o processo de repasse.

Para acessar o painel é necessário cadastrar o 
Usuário Correspondente. Com todas as permissões liberadas e com o cadastro da Empresa Correspondente realizado, é possível cadastrar o usuário.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para cadastrar um usuário correspondente, você precisa ter as seguintes permissões liberadas no perfil de acesso (aba "Cadastros"):

 
Além disso, é necessário cadastrar a Empresa Correspondente. Para saber como, clique aqui.

Passo a passo do cadastro de um Usuário Correspondente

1. Pesquise por “Usuários Correspondentes”.



2. Em seguida, clique em “Criar novo usuário correspondente”.



3. 
Para criar o usuário, é necessário preencher os seguintes campos obrigatórios:

  • • Nome: o nome do usuário;
  • • CPF: o CPF do usuário. Obs.: só será permitido um cadastro por CPF.
  • • Estado: o Estado em que o usuário reside;
  • • Cidade: a cidade em que o usuário reside.



  • • E-mail: o e-mail do usuário;
  • • Empresa Correspondente: aqui, para você selecionar uma empresa correspondente, você ter cadastrado ela anteriormente no CV;
  • • Ativo Painel: caso você selecionar “Inativo”, o usuário ficará oculto em relação a outras funcionalidades;
  • • Gerente: se esse usuário for um gerente, selecione “Sim”.



4. No cadastro, temos também campos não obrigatórios como: data de nascimento, departamento, função, telefone, celular e observações. Também é possível configurar para que o usuário receba e-mail de aprovação e de ações do pré-cadastro e das ações do workflow.



5. Também é possível criar uma senha para esse usuário e ativar a gestão de mensagens.

A gestão de mensagem permite ao usuário visualizar mensagens enviadas diretamente de uma funcionalidade: pré-cadastro, reserva e repasse. É exibido na tela inicial em “Alertas para Você”.



6. Depois, lembre-se de clicar em “Salvar”.

  

 

BOAS VENDAS!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo