No CV, não temos um portal específico para o síndico. Contudo, podemos realizar o cadastro deles e permitir ou não que ele possa ver e acompanhar atendimentos dos empreendimentos através do Portal do Cliente. O síndico, ao acessar o Portal do Cliente, terá sua área para realizar login.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
O síndico só poderá abrir atendimentos para área comum. Dessa forma, é importante que no cadastro da área comum você associe o empreendimento. Por exemplo, se você cadastrar uma área comum, mas não associar nenhum empreendimento, o síndico não conseguirá fazer a seleção ao abrir um atendimento/assistência.
Além disso, para o síndico abrir um atendimento/assistência, em "Assuntos dos Atendimentos" o campo "Síndico abre atendimento" (dos assuntos e subassuntos) deverá estar como "Sim". Ou seja, você poderá definir quais assuntos e subassuntos o síndico poderá visualizar para abrir atendimentos/assistências.
Como cadastrar o síndico
Para cadastrar um síndico, clique no menu “Cadastros” > “Menu Completo” e busque por “Síndicos”.
Em seguida, clique em “Criar um novo síndico”.
Nessa tela, temos os seguintes campos de configuração:
- Nome: o nome do síndico que você está cadastrando;
- CPF/CNPJ: o CPF ou CNPJ do síndico;
- E-mail: adicionar o e-mail do síndico;
- Celular: esse campo não é obrigatório, mas caso deseje poderá adicionar o número de celular do síndico;
- Senha: esse campo não é obrigatório, mas você poderá configurar uma senha para enviar para o síndico;
- Ativo Painel: caso estiver como inativo, o usuário não conseguirá realizar o acesso ao portal do cliente;
- Empreendimentos: nesse campo você irá definir quais empreendimentos o síndico poderá visualizar os atendimentos e assistências.
Com todos os campos preenchidos, clique em “Salvar”.
Permissões do síndico
Para que o síndico possa abrir um novo atendimento e/ou uma nova assistência, é necessário habilitar as permissões. Para isso, em "Configurações do Portal do Cliente" > "Permissões do Síndico", você pode habilitar ou desabilitar as opções "Criar Atendimentos" e "Criar Assistências".
Obs.: mesmo que você desabilite, por exemplo, "Criar Atendimentos", o síndico ainda conseguirá visualizar os atendimentos. Contudo, ele não poderá abrir um atendimento.
Acessando como síndico
Quando o síndico acessar o Portal do Cliente (EMPRESA.cvcrm.com.br/cliente), ele deverá clicar em "Acesse como síndico".
Dessa forma, ele poderá visualizar e acompanhar os atendimentos e assistências abertas.
Além de visualizar, se você as opções para criar atendimentos e assistências foram habilitadas, o síndico conseguirá visualizar os botões indicados abaixo.
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