O CV possibilita que sejam definidos, para cada empreendimento, campos de cadastro obrigatório nas reservas e pré-cadastros. Dessa forma, sua empresa poderá tornar obrigatório o cadastro de determinados campos em determinados empreendimentos, tornando a obtenção de dados mais assertiva.
Como Definir os Campos de Cadastro Obrigatório nas Reservas e Pré-cadastros
Para definir os campos obrigatórios, acesse o menu "Empreendimentos", procure o empreendimento desejado e clique em "Administrar".
Clique no menu lateral "Reservas e Simulações".
Clique na aba "Campos obrigatórios".
Selecione o tipo de formulário que deseja configurar (CPF ou CNPJ) e clique em "Buscar".
Os campos são divididos em 2 colunas:
- reserva e pré-cadastro: controlam os campos obrigatórios das reservas e pré-cadastros feitos através dos painéis do gestor, corretor e imobiliária.
- reserva e pré-cadastro (módulo do cliente): controlam os campos obrigatórios das reservas e pré-cadastros feitos pelo próprio cliente através do painel de cadastro do cliente.
Cada coluna é dividida em subcolunas que definem se o campo será obrigatório ou se ele nem deverá aparecer no cadastro. Utilizando o campo "País de origem" como exemplo, suponhamos que queremos torná-lo obrigatório no cadastro de uma reserva nos painéis do gestor, corretor ou imobiliária, porém queremos removê-lo dos cadastros de pré-cadastro e do painel de cadastro do cliente. Para isso, devemos selecionar as seguintes opções, exemplificadas na imagem abaixo:
Caso você queira que um determinado campo não seja obrigatório, porém continue aparecendo no cadastro, basta não selecionar as opções das colunas "Obrigatório" e "Retirar". Assim o campo continuará aparecendo, porém terá seu cadastro opcional.
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo