Como resolver o erro "Leads cadastrados com esse email ou telefone" ao cadastrar Leads via API?

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 8:19 PM por Gustavo Vidal


 Como resolver o erro "Leads cadastrados com esse email ou telefone" ao cadastrar Leads via API?


Esse erro ocorre quando os parâmetros de e-mail e telefone enviados na requisição se referem a dois Leads diferentes no sistema CV.

Cenário Explicado:

  • Quando você tenta cadastrar ou converter um Lead informando um telefone X e um e-mail Y, e já existe um Lead com o telefone X e outro com o e-mail Y, o sistema reconhece essa duplicidade e impede o cadastro.

Soluções:

  1. Unificação dos Leads:

    • Se o telefone e o e-mail se referem ao mesmo Lead no CV, você pode unificar os Leads existentes. Isso garantirá que, ao enviar a requisição novamente, os dados se referirão a um único Lead.
  2. Verificação de Leads Diferentes:

    • Se o telefone e o e-mail se referem a Leads diferentes, o sistema está agindo corretamente ao bloquear a requisição para evitar confusão ou duplicidade. Nesse caso, não há necessidade de ajuste; é preciso revisar os dados fornecidos na requisição.

Entender qual cenário se aplica ajudará a corrigir o erro e garantir o cadastro correto dos Leads via API.

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