Inativação Comercial de Empreendimentos - Painel Gestor

Gestão transparente e inteligente de empreendimentos e repasses

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A funcionalidade de inativação comercial foi criada para dar mais controle interno sobre os empreendimentos que não devem mais receber novas ações, como cadastros, reservas ou vendas.


Importante! A inativação não remove o empreendimento da base de dados, nem o torna invisível. Ele apenas fica inativo para fins comerciais.

Confira neste artigo:


Casos de uso comuns

Alguns cenários em que essa funcionalidade pode ser aplicada:

  • Substituição de empreendimento:
    Quando o empreendimento teve todas as suas unidades comercializadas e deseja-se substituí-lo por outro sem alterar o valor contratado. O antigo é inativado e um novo pode ser cadastrado.

  • Downgrade:
    Quando há a necessidade de reduzir o valor contratado, sem excluir o empreendimento. A inativação permite a liberação do espaço comercial contratado.


Permissões e fluxo de ação

  • A inativação comercial só pode ser feita pelo time interno do CV.

  • Você, cliente, não possui permissão direta para inativar um empreendimento.

  • Para iniciar o processo, é necessário abrir uma solicitação para a equipe responsável.


Como solicitar a inativação de um empreendimento

Se você é um usuário com perfil de gestor, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a listagem de empreendimentos.

  2. No menu Cadastros, clique em "Inativar".

  3. Informe o motivo da inativação.

  4.  Clique em “Solicitar inativação” e confirme a solicitação.


Após esse processo, nosso time interno será notificado e analisará a solicitação para realizar a inativação comercial.


Atenção! Após confirmar a inativação, não será possível reverter a ação diretamente pelo painel. Caso precise, será necessário entrar em contato com o suporte para mais informações. 


O que acontece após a inativação comercial?

Após o empreendimento ser inativado comercialmente:

 Permanece visível para:

  • O empreendimento não pode mais receber cadastros, vendas ou novas reservas.
  • Não aparece mais nas telas de seleção para esses tipos de ação.
  • Continua visível para o cliente no portal, permitindo acesso a:
    • Boletos e extratos.
    • Dados financeiros e históricos.
    • Documentos e dossiês já emitidos.

Fica bloqueado para:

  • Novas reservas, agendamentos ou pré-cadastros

  • Geração de novos chamados ou serviços vinculados

  • Novos cadastros e vendas


Novidades na Interface

  • Novo filtro “Inativados” na listagem de empreendimentos

  • Permite identificar rapidamente quais empreendimentos estão com status comercial inativo

  • Não interfere nos filtros de “Ativo/Inativo” do Painel

  • A interface foi ajustada para indicar que se trata de um status comercial, e não operacional.


BOAS VENDAS!

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