Inativação Comercial de Empreendimentos - Painel Gestor
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A funcionalidade de inativação comercial foi criada para dar mais controle interno sobre os empreendimentos que não devem mais receber novas ações, como cadastros, reservas ou vendas.
Importante! A inativação não remove o empreendimento da base de dados, nem o torna invisível. Ele apenas fica inativo para fins comerciais.
Confira neste artigo:
- Casos de uso comuns
- Permissões e fluxo de ação
- Como solicitar a inativação de um empreendimento
- O que acontece após a inativação comercial?
- Novidades na Interface
Casos de uso comuns
Alguns cenários em que essa funcionalidade pode ser aplicada:
Substituição de empreendimento:
Quando o empreendimento teve todas as suas unidades comercializadas e deseja-se substituí-lo por outro sem alterar o valor contratado. O antigo é inativado e um novo pode ser cadastrado.Downgrade:
Quando há a necessidade de reduzir o valor contratado, sem excluir o empreendimento. A inativação permite a liberação do espaço comercial contratado.
Permissões e fluxo de ação
A inativação comercial só pode ser feita pelo time interno do CV.
Você, cliente, não possui permissão direta para inativar um empreendimento.
Para iniciar o processo, é necessário abrir uma solicitação para a equipe responsável.
Como solicitar a inativação de um empreendimento
Se você é um usuário com perfil de gestor, siga os passos abaixo:
Acesse a listagem de empreendimentos.
No menu Cadastros, clique em "Inativar".
Informe o motivo da inativação.
Clique em “Solicitar inativação” e confirme a solicitação.
Após esse processo, nosso time interno será notificado e analisará a solicitação para realizar a inativação comercial.
Atenção! Após confirmar a inativação, não será possível reverter a ação diretamente pelo painel. Caso precise, será necessário entrar em contato com o suporte para mais informações.
O que acontece após a inativação comercial?
Após o empreendimento ser inativado comercialmente:
✅ Permanece visível para:
- O empreendimento não pode mais receber cadastros, vendas ou novas reservas.
- Não aparece mais nas telas de seleção para esses tipos de ação.
- Continua visível para o cliente no portal, permitindo acesso a:
- Boletos e extratos.
- Dados financeiros e históricos.
- Documentos e dossiês já emitidos.
❌ Fica bloqueado para:
Novas reservas, agendamentos ou pré-cadastros
Geração de novos chamados ou serviços vinculados
Novos cadastros e vendas
Novidades na Interface
Novo filtro “Inativados” na listagem de empreendimentos
Permite identificar rapidamente quais empreendimentos estão com status comercial inativo
Não interfere nos filtros de “Ativo/Inativo” do Painel
A interface foi ajustada para indicar que se trata de um status comercial, e não operacional.
BOAS VENDAS!
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