Quais são as rotinas da Linkpay no CV?

Quais são as rotinas da Linkpay no CV? 


A integração da Linkpay com o CV segue rotinas automáticas e manuais para garantir a emissão, atualização e cancelamento de boletos vinculados a comissões. Veja abaixo como cada uma funciona:


1. Geração de Boleto

  • O sistema dispara a geração automática de boletos via uma CRON de 1 hora, processando uma fila de protocolos (ex.: XXX 150475).

  • Além disso, é possível realizar a geração manual:

    • Acesse a comissão desejada e utilize a ação “Gerar Boleto” para criar o boleto instantaneamente.


2. Pagamento do Boleto

  • Durante a rotina automática da madrugada, o CV consulta a Linkpay para verificar os pagamentos realizados.

  • Se um boleto for identificado como pago, o sistema atualiza a linha de pagamento para refletir essa informação (dependendo da configuração da flag “PAGO” no Workflow de Situação de Pagamento de Comissão).

  • Também é possível executar a ação de “Checar Pagamentos” manualmente dentro da comissão. Essa ação consulta a Linkpay em tempo real.


3. Cancelamento

O cancelamento pode ocorrer por meio de diferentes ações no CV:

  • Remoção da linha de pagamento

  • Ação de "Cancelar Pagamentos"

  • Alteração de situação no Workflow com automação


  • Mudança para situação no Workflow que contém a flag “Cancelada”

Após qualquer uma dessas ações:

  • O CV envia o comando de cancelamento para a Linkpay.

  • A Linkpay, então, se responsabiliza por enviar a solicitação ao banco.

  • Todo o processo pode levar até 48 horas para finalização.

  • Quando concluído, ao passar o mouse sobre o Protocolo Linkpay, será exibida a mensagem de boleto cancelado.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo