Quais são as rotinas da Linkpay no CV?
Quais são as rotinas da Linkpay no CV?
A integração da Linkpay com o CV segue rotinas automáticas e manuais para garantir a emissão, atualização e cancelamento de boletos vinculados a comissões. Veja abaixo como cada uma funciona:
1. Geração de Boleto
O sistema dispara a geração automática de boletos via uma CRON de 1 hora, processando uma fila de protocolos (ex.: XXX 150475).
Além disso, é possível realizar a geração manual:
Acesse a comissão desejada e utilize a ação “Gerar Boleto” para criar o boleto instantaneamente.
2. Pagamento do Boleto
Durante a rotina automática da madrugada, o CV consulta a Linkpay para verificar os pagamentos realizados.
Se um boleto for identificado como pago, o sistema atualiza a linha de pagamento para refletir essa informação (dependendo da configuração da flag “PAGO” no Workflow de Situação de Pagamento de Comissão).
Também é possível executar a ação de “Checar Pagamentos” manualmente dentro da comissão. Essa ação consulta a Linkpay em tempo real.
3. Cancelamento
O cancelamento pode ocorrer por meio de diferentes ações no CV:
Remoção da linha de pagamento
Ação de "Cancelar Pagamentos"
Alteração de situação no Workflow com automação
Mudança para situação no Workflow que contém a flag “Cancelada”
Após qualquer uma dessas ações:
O CV envia o comando de cancelamento para a Linkpay.
A Linkpay, então, se responsabiliza por enviar a solicitação ao banco.
Todo o processo pode levar até 48 horas para finalização.
Quando concluído, ao passar o mouse sobre o Protocolo Linkpay, será exibida a mensagem de boleto cancelado.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo