[UAU] Erro: "A situação não pode ser alterada, pois a reserva não possui código da proposta"

Erro: "A situação não pode ser alterada, pois a reserva não possui código da proposta"


Como resolver:

Esse erro ocorre porque o campo "Código Interno da Reserva" está vazio, impedindo a alteração da situação no fluxo.


Verifique o campo “Código Interno da Reserva”

  • Acesse o cadastro da reserva no CV CRM.

  • Confirme se o campo "Código Interno da Reserva" está preenchido com o número da proposta ou venda do UAU.

  • Se estiver em branco, é necessário preenchê-lo manualmente.


Para poder preencher esse campo, é necessário liberar as permissões no workflow e perfil de acesso.


Libere a permissão no Workflow: no workflow de reservas, verifique se a etapa que precisa ser alterada permite a edição manual do campo "Código Interno da Reserva". Caso não esteja habilitado, ative essa permissão.


Libere a permissão no Perfil de Acesso

  • Acesse o menu "Perfis de Acesso".

  • Encontre o perfil do usuário responsável.

  • Na aba "Comercial" > "Reservas", marque a permissão que permite visualizar e editar o código interno da reserva manualmente.


Após essas permissões serem ajustadas:

  • Preencha corretamente o campo com o número da proposta.

  • Tente novamente alterar a situação da reserva.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo