Painel CVIO - Integrações e API

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 3:32 PM por Victoria Sbrogio

 

O CVIO é o painel responsável por registrar as transações referente a entrada e saída de informações, ele armazena toda a comunicação do Construtor de Vendas com os sistemas integrados ao CV.

O painel possui a tela de entrada, tela de saída, as transações pendentes, gestão de tokens, crons e a fila de e-mails. Todas as transações possuem status, data de requisição, descrição, entre outros filtros que fazem com que a pesquisa seja precisa, otimizando o tempo de análise.

 

Para conferir todas as APIs públicas do CV, consulte a nossa documentação em https://desenvolvedor.cvcrm.com.br

Confira neste artigo:


Pré-requisito

Para ter acesso ao CVIO, é necessário habilitar o campo "Permitir acesso ao CVIO" no usuário administrativo.





Conhecendo o CVIO

Com o usuário administrativo habilitado para acessar o CVIO, na parte superior direita da tela, ao lado do menu configurações, é possível clicar no botão para abrir o CVIO.


Na tela inicial você consegue visualizar os números de transações (total de transações), transações pendentes, transações concluídas, transações com erros, transações de entrada (quantidade de transações que trouxeram informações para o CV) e transações de saída (quantidade de transações que o CV enviou informação para outra plataforma).

 

Também é possível visualizar um gráfico com as transações por dia e o total geral.



No menu "Entrada" é possível visualizar as informações que entraram no sistema. Por exemplo, em uma integração com um ERP, no qual é enviada uma informação para o CV, essa informação é visualizada nesse menu.



Para facilitar a busca por uma entrada, é possível utilizar alguns filtros como: Id, Interface, De, Até, Tipo, IP, Situação e Filtrar XML.



Já no menu "Saída", é possível visualizar as informações que o CV enviou para outra plataforma. 



Assim como temos filtros para facilitar a busca por uma entrada, é possível utilizar os mesmos filtros para buscar pelas saídas.



Exemplo:
Ao filtrar pela interface "Vendas Sienge (Saída)", com as datas de 01/01/2023 até 16/01/2023 e a situação "Concluída", foram encontradas 3 informações.


Outra forma de filtrar é pelo campo "Localização", onde é possível selecionar "Requisição" ou "Resposta".

Por exemplo, ao escolher "Requisição" e pesquisar pelo ID da reserva, o sistema retorna todas as requisições que contenham esse termo.

Além disso, a busca agora suporta tanto XML quanto JSON, tornando a recuperação de informações ainda mais fácil e eficiente.


Obs.: as transações efetuadas a mais de 30 dias são apagadas automaticamente.



Informações das transações

Ao realizar o filtro que deseja é possível clicar em "Informações" para visualizar as informações da transação.



Em "Informações gerais" temos o número do ID, nome da interface, descrição, tipo, IP, situação, tempo (em segundos) e data/hora da requisição.



Caso esteja fazendo um consulta, a informação será mostrada em "GET". E em "POST" será mostrada as informações caso esteja sendo feita uma inserção de dados.



Em "JSON (gatilho)" temos as informações que estão sendo enviadas para outra plataforma. 
E em "JSON (resposta)" temos a resposta (se foi concluída ou deu erro).

Obs.: como mostrado no exemplo abaixo, o JSON (gatilho) pode ser usado para a análise de possíveis problemas e erros. Caso o parceiro integrado solicitar o JSON, esse campo que deve ser informado para eles. 





Exemplo: em uma situação de entrada na qual deu erro, em "JSON (resposta)" você consegue analisar e entender qual foi o erro.

 
 
Adicionamos a opção de baixar transações em formatos como XML, JSON e .CSV no CVIO. Você pode baixar transações completas, que serão compactadas e salvas em arquivos adequados. Isso facilita a visualização e manipulação das transações em editores de texto ou frameworks de desenvolvimento.

 

BOAS VENDAS!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo