Integração CV e Active Directory - Integrações e API

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 4:16 PM por Victoria Sbrogio

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CV + Active Directory


A integração com o Active Directory permite que os usuários do painel gestor acessem o CV com o mesmo usuário e senha utilizados no acesso à rede interna da empresa.

A configuração exige um conhecimento técnico mais elevado, é aconselhável que seja configurada pelo setor de TI.

Para conferir todas as APIs públicas do CV, consulte a nossa documentação em https://desenvolvedor.cvcrm.com.br/

Pré-requisitos


Pré-requisitos

  • Ter o Active Directory configurado em sua rede - com protocolo LDAP;
  • Ter os usuários configurados e ativos no Active Directory;
  • Ter seu servidor Active Directory acessível na internet.

 

Configurando a integração no CV

Com o seu servidor configurado e acessível na internet, acesse o CV e procure por “Integrações”, "Active Directory" e clique em “Configurar”.

 

 

Preencha os seguintes campos:

  • endereço: IP ou URL do servidor disponível na internet;
  • porta: porta de conexão aberta para acesso ao Active Directory;
  • domínio da rede: domínio da rede interna ao qual o estão registrados os usuários dos gestores.

Após preencher os campos, salve a configuração clicando em "Gravar".

 

Configurando os usuários gestores

Após ter configurado corretamente a integração no CV, o próximo passo será configurar os usuários gestores que utilizarão o acesso ao CV através da integração com o Active Directory. A configuração deve ser feita para cada usuário, os usuários que não configurarem, continuarão acessando o CV através do e-mail e senha.

Para configurar o acesso por Active Directory nos usuários gestores, acesse o menu "Usuários administrativos".

 

Procure os usuários que deseja configurar e clique em "Opções" > "Editar".

 

É no campo "Tipo de acesso" que configuramos se o acesso desse usuário será autenticado em sua conta do CV ou no servidor Active Directory, portanto, basta alterá-lo para "Active Directory", em seguida, inserir no campo "Usuário", o nome de usuário que esse gestor utiliza para se autenticar na rede.

 

Após clicar em salvar, esse gestor passará a se acessar o CV somente através do usuário e senha registrados no Active Directory.


Observações importantes:

O login desse usuário através do e-mail e senha cadastrados no CV não será mais possível enquanto a conta desse usuário for do tipo "Active Directory";
A senha desse usuário respeitará a senha cadastrada/alterada no Active Directory;
Caso esse usuário tenha sua conta desativada no Active Directory, ele não conseguirá utilizar o CV, até que sua conta seja reativada ou alterada para o tipo "Construtor de Vendas".


 

BOAS VENDAS!

 

A integração do JivoChat com o Construtor de Vendas permite que todos os leads e históricos de conversa gerados através do JivoChat sejam enviados de forma automática para o seu painel do Construtor de Vendas.

Para integrar o JivoChat ao Construtor de Vendas, basta seguir os passos abaixo:

1. Acesse seu painel do Construtor de Vendas e, no canto superior direito, siga até Config. -> Usuários Administrativos.

2. Clique em Opções à direita do usuário que deseja utilizar como administrador da integração.

3. Acesse o menu Tokens.

4. Insira um nome identificador para o token e clique em Gerar Token.

5. Copie o token gerado como apontado na imagem abaixo:

6. Com o token em mãos, siga para o menu Config. -> Menu Completo.

7. Utilize o campo de busca para pesquisar e acessar o menu Integrações.

8. Encontre a integração do JivoChat e clique em Configurar.

9. Selecione o Gestor escolhendo o usuário administrativo para o qual o token foi gerado, selecione o token gerado no campo Qual token? e clique em Gravar.

10. Uma URL de integração será gerada para você. Copie a URL apontada na imagem abaixo:

11. Com a URL em mãos, acesse o aplicativo web do JivoChat ou um de nossos apps para Desktop. Dentro do app, acesse o menu Configurações -> Canais -> Configurações (abaixo do nome do seu site).

12. Depois, clique no menu “Configurações de integração para desenvolvedores”, ative os Webhooks e cole o código de integração no campo “URL para Webhooks”.

A partir de agora, você poderá acessar o app web do Jivo diretamente do painel do Construtor de Vendas clicando na opção Abrir Webchat apontada na imagem abaixo e, além disso, todos os contatos e históricos de conversas gerados no JivoChat serão enviados automaticamente para o seu painel do Construtor de Vendas como mostrado nas imagens abaixo:

Pronto!

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