Como Criar Campos Adicionais - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 4:23 PM por Gustavo Vidal


No CV temos a possibilidade de criar campos adicionais para complementar cadastros. Por exemplo, caso você queira adicionar um campo a mais no cadastro de leads que por padrão não tenha no CV, você pode criar esse campo adicional para o cadastro de leads.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para cadastrar um campo adicional é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Configurações"):


Como cadastrar um campo adicional

Na tela inicial, pesquise por “Campos Adicionais”.



Em seguida, clique em “Criar novo campo adicional”.



No cadastro de campo adicional, praticamente todos os campos são obrigatórios, com exceção de “Ordem de exibição”, que se refere a ordem exibida na lista de opções de variáveis geradas na reserva. Os campos obrigatórios são:
  • • Nome: o nome desse campo adicional, por exemplo, “Animais de estimação”;
  • • Obrigatório: se o preenchimento desse campo adicional for obrigatório durante o cadastro, configure como “Sim”;
  • • Nome de referência: o nome de referência, sem espaços ou caracteres especiais. Ex.: ANIMAIS_DE_ESTIMACAO;
  • Linha de referência: esse campo permite que o campo adicional tenha interações com API's e integrações;
  • • Tipo: é possível criar um campo adicional do tipo “Texto”, “Texto com editor”, “Data”, “Moeda”, “Número”, “Select”, “Check” ou “Data e hora”. Por exemplo, se o seu campo for para saber sobre os animais de estimação que a pessoa possa ter, você pode escolher o tipo “Check” no qual você poderá por opções como gato, cachorro, pássaro, não tenho animais de estimação etc.


Obs.: caso você escolha “Select” ou “Check”, aparecerá um campo abaixo chamado “Padrão” no qual você deverá colocar as opções e separadas por ponto e vírgula (;).Além disso, não deixe espaço em branco entre as opções e o ponto e vírgula:A forma correta é a seguinte: 



  • Ativo no painel: se você colocar “Inativo”, esse campo não irá aparecer no momento de realizar o cadastro na funcionalidade escolhida.



No campo “Funcionalidades”, você poderá selecionar uma ou mais opções. Por exemplo, se você selecionar “Lead” e “Reserva”, o campo adicional que você criar aparecerá quando for cadastrar um lead e uma reserva. Ao selecionar algumas funcionalidades, surgirão campos para serem preenchidos.     
     

  • Atendimento: informar se será possível associar apenas a um assunto ou subassunto: “Associação única assunto/subassunto”.



Caso você configure o campo “Associação única assunto/subassunto” como “Sim” você conseguirá associar Assuntos e Subassuntos ao campo adicional criado. No campo adicional, você conseguirá visualizar quais são os assuntos e subassuntos associados.




  • Distrato: ao selecionar essa opção, será possível usar o campo adicional criado no administrar dos distratos.




  • Lead: caso o seu campo adicional seja para preencher o estado civil do lead, se em “Campo compatível com pessoa” você selecionar “Estado Civil”, quando esse lead virar uma simulação, pré-cadastro ou reserva esse campo será registrado no campo “Estado Civil” da simulação, pré-cadastro ou reserva. Já o campo “Contabilizar no score”, se estiver como “Sim”, será preenchido e ele irá contabilizar no score do lead.



  • • Pré-cadastro: informar se deseja que o campo adicional seja mostrado na ficha do pré-cadastro.



  • Repasse: selecionar a seção onde será visualizado o campo adicional. As seções são: Valores, Registro, Contrato, Assinatura e Matrícula, Impostos e Liberação e Campos Adicionais. Se você não selecionar uma seção, esse campo ficará por padrão em Campos Adicionais.



  • • Reservas/Contratos: ao selecionar essa opção, será criada uma variável na aba Jurídico e irá exibir na aba de Contrato em Reservas um campo adicional. Com isso, o que for preenchido será cadastrado no local da variável;
  • - Solicitar aprovação: precisa de permissão para aprovar;
  • - Bloquear a geração: não gera o contrato sem a aprovação, obrigando a cadastrar o campo.


Por exemplo:





  • Reserva: ao selecionar essa opção, o campo adicional será exibido na tela de informações das Reservas.




  • • Reservas/Workflow: ao selecionar essa opção, será possível usar o campo adicional criado na Ficha de Reserva ou nas variáveis nas ações que enviam e-mail no workflow. Contudo, é necessário que, além da opção "Reservas/Workflow", a opção "Reservas" também seja selecionada. Assim, você poderá definir se é para criar variável e se é para exibir na ficha da reserva.




Por exemplo:







  • Unidadeao selecionar essa opção, será possível usar o campo adicional criado no cadastro das unidades.





  • Empreendimentoao selecionar essa opção, será possível usar o campo adicional criado no cadastro dos empreendimentos.





  • Espaço complementarao selecionar essa opção, será possível usar o campo adicional criado no cadastro do espaço complementar.




Depois, lembre-se de clicar em “Salvar”.


 

BOAS VENDAS!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo