No CV é possível bloquear unidades durante um período pré-definido (estratégia comercial ou outro motivo) ou “reservar” a unidade para uma pessoa específica. Contudo, para realizar o bloqueio você precisa cadastrar, primeiramente, os Motivos de Bloqueios da Unidade.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para cadastrar um motivo de bloqueio de unidade, é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):
Como cadastrar motivos de bloqueio da unidade
Pesquise por “Motivos de Bloqueios da Unidade”.
Em seguida, clique em “Criar novo motivo”.

Dê o nome do motivo, por exemplo, Bloqueada para obra.

Indique se a descrição é obrigatória ou não. Por exemplo, quando você for bloquear uma unidade e selecionar o motivo “Bloqueada para obra” e nesse motivo você indicou que a descrição é obrigatória, você deverá preencher o campo de descrição obrigatória para prosseguir com o bloqueio da unidade.

Ao definir uma “Cor de fundo” e “Cor de texto”, quando uma unidade for bloqueada e esse motivo for selecionado, no Mapa de Disponibilidade a unidade bloqueada terá a cor que você configurou aqui.
Exemplo:
Em “Descrição” você pode adicionar mais informações sobre o motivo desse bloqueio. E, por fim, deixe ativo no painel.

Bloqueando Unidades Temporariamente
Para realizar o bloqueio temporário de uma unidade, basta Indisponibilizar uma unidade dentro do empreendimento adicionando as informações de:
- • Motivo: selecionar uma opção de motivo de bloqueio de unidades;
- • Reservar a Unidade para (Doc): se desejar reservar a unidade para uma pessoa específica, deve-se adicionar o documento da pessoa, assim o sistema irá permitir que seja feita uma reserva para essa pessoa;
- • Data e hora da liberação da unidade: o sistema irá disponibilizar a unidade conforme a data e hora informada. Se não for adicionada nenhuma informação, o sistema deixará sempre indisponível até ser feito uma disponibilização manual ou por integração.
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