Administrando os Distratos - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 7:23 PM por Gustavo Vidal

 

Quando o cliente, por algum motivo, se arrepende da compra do imóvel ou desiste de prosseguir com a compra já realizada, é possível realizar um distrato para extinguir formalmente o vínculo, obrigações e deveres que foram firmados no contrato.

Para realizar um distrato, primeiramente, devemos nos certificar que no "Workflow de Reservas" existe uma situação vinculada à flag "Distrato", e é necessário que a reserva que será distratada esteja na situação "Vendida", pois não é possível distratar algo que ainda não foi vendido. Assim, é possível solicitar o distrato e acompanhar a situação dele na tela de Gestão de Distratos.

Obs.: caso não tenha contratado esse módulo, você poderá solicitá-lo diretamente pelo chat do CV.

Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para visualizar a tela de Gestão de Distratos, é necessário habilitar as permissões no perfil de acesso (aba "Comercial"):



Como administrar o Distrato

Pesquise por “Gestão de Distratos”.



Clique em “Abrir” do distrato que você deseja administrar.



No administrar do distrato, temos os menus: Informações, Mensagens, Documentos, Contratos e Histórico.



  • Menu Informações
Nesse menu, é possível visualizar os dados do distrato, situação, informações, observações, dados do cliente e dados do associado.



  • Menu Mensagens
Nesse menu, é possível cadastrar uma mensagem para ficar registrado no distrato e exibir para o(s) gestor(es), assim como enviar para alguém. Para enviar, é necessário adicionar o e-mail da pessoa e se for para mais de uma, coloque ponto e vírgula (;) para separar.



Com a mensagem cadastrada, e as devidas permissões de perfil de acesso e workflow, é possível editar e remover a mensagem.



  • Menu Documentos
Nesse menu, é possível adicionar documentos necessários para o distrato. Para isso, é preciso, primeiramente, ter os tipos de documentos cadastrados na tela "Tipos de Arquivos de Reserva/Pré-cadastro".


  • Menu Contratos
Os contratos são vinculados, ou seja, trazidos da reserva que deu origem ao distrato. Contudo, no distrato, por convenção, só são listados os contratos das reservas que são do tipo "Distrato". Contratos de outros tipos não são listados/vinculados.



  • Menu Histórico
Toda e qualquer ação realizada no distrato será registrada no histórico, indicando o painel utilizado, o nome do usuário, o dia e a hora, e o que foi feito.


 

BOAS VENDAS!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo