Por exemplo: se você configurar um gatilho chamado “Situação” com a tag "#atendimento" e colocar para alterar a situação para “Em atendimento” e associar a um empreendimento, todo lead que chegar via API ou importação com a tag "#atendimento", irá automaticamente mudar para a situação "Em atendimento" e associar o empreendimento que foi selecionado na configuração do gatilho.
É importante ressaltar que o Gatilho de Tags é ativado antes do lead entrar na fila de distribuição. Dessa forma, se existir um gatilho para associar um empreendimento e o lead se encaixar em uma fila com esse mesmo empreendimento, o gatilho será ativado primeiro e depois a distribuição na fila.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para cadastrar um gatilho de tag é é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):
Configurando um gatilho de tags
Para encontrar a tela de “Gatilhos de Tags”, no menu “Comercial” > “Menu Completo”, busque por “Gatilhos de Tags” ou busque diretamente na tela inicial do CV.
Para criar um gatilho, clique em “Criar Novo Gatilho”.
O primeiro campo “Nome”, é obrigatório. Aqui, você irá dar um nome para o gatilho que está criando.
O campo “Tags” também é obrigatório. Esse campo funciona em conjunto com a opção selecionada em "Configuração das tags" da seguinte forma:
- Igual a: o lead ativará este gatilho somente se ele conter TODAS as tags cadastradas no campo "Tags".
- Contém: basta o lead conter uma das tags cadastrada no campo "Tags" para poder ativar o gatilho.
Atenção! Não é possível criar dois gatilhos com a mesma tag.
Obs.: clique aqui para aprender a cadastrar e administrar suas tags.
Em “Associar empreendimentos”, você poderá selecionar um ou mais empreendimentos cadastrados. Dessa forma, todo lead que entrar (via API ou importação) com a tag do gatilho criado, o empreendimento selecionado aqui será associado ao lead.
Já em “Alterar situação”, você poderá selecionar a situação do workflow. Quando entrar um lead com a tag do gatilho criado, o lead irá mudar automaticamente para a situação selecionada aqui.
O campo “Adicionar observação” serve para adicionar algum informativo sobre o gatilho que está sendo criado.
Por fim, defina se estará ativo ou não no painel e clique em "Salvar". Lembrando que se estiver inativo, esse gatilho não será removido do painel, somente irá ocultar em relação a outras funcionalidades.
Histórico dos gatilhos de tags
Depois de salvar o gatilho de tag, na listagem você conseguirá visualizar ele.
Clicando em "Opções" você poderá editar ou visualizar o histórico.

No histórico é possível visualizar todas as medicações realizadas no gatilho.

BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo