Entenda a Gestão Completa de Leads do CV - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 4:03 PM por Gustavo Vidal

 

Está funcionalidade representa o cadastro de interesses de pessoas em relação à Construtora, a um empreendimento específico, onde com o andamento deste Lead, ele torne-se um futuro Cliente, na conclusão de uma venda.


Confira neste artigo:


Cadastro de Leads

O Lead pode ser cadastrado, por diversos meios:

 

  • Entrada de Leads:
    • Via Cadastro Manual: pelos painéis Gestor, corretor e imobiliária;
    • Via Integração Facebook: será necessário no CV, vincular uma conta do Facebook, após isso irá precisar vincular os dados para selecionar a página e o formulário do qual os leads serão cadastrados;
    • Via Integração RD Station: será necessário ter uma conta no RD, informar o token privado e público e inserir o link do CV, na parte de integrações do RD, todos os leads cadastrados no RD serão enviados para o Construtor com suas respectivas Origens e Conversões.
  • Via WebSite: com o site é necessário colocar um vínculo direto com nossa API, onde todos os nossos Leads ao criar são passados;
  • Via Contako: é necessário ter uma conta no Contako e da mesma criar configurar os dados para integração do mesmo com o CV;
  • Via Importação: pelo painel Gestor é possível inserir um arquivo “.csv”, que é possível inserir os Leads via este arquivo;
  • Via InstaPage: é necessário ter uma conta no InstaPage e configurar uma página com os dados para integração;
  • Via Facebook ADS (Instagram): É necessário ter uma conta de anúncios no gerenciador de anúncios do Facebook e integrar os anúncios tipo Captura de Cadastros com o CV. Clique aqui para saber como integrar o CV com o Facebook ADS.

Os dados essenciais para o cadastro de um Lead são o Nome, e-mail e telefone, no qual o e-mail torna-se chave única. Leads de mesmo e-mail não são aceitos, ou seja, só é possível cadastrar um Lead por e-mail. E o mesmo é válido para telefone.

 

No cadastro também é possível inserir o avatar, que é a imagem que pode ser usada para exibição do Lead. É inserido também o empreendimento, conversão e os dados de campos adicionais.

 

Ao cadastrar um lead, o Usuário Administrativo que estiver on-line e participe da distribuição de leads, ficará responsável pelo Lead recém-criado e poderá associar a Imobiliária e o Corretor.

 

Lembrando para ocorrer esse vínculo, o Usuário Administrativo deve estar on-line no sistema e deve participar dessa distribuição. Hoje um Usuário Administrativo que participe dessa distribuição não vê os Leads que ele não esteja responsável.

 

Para sabe mais sobre o Cadastro do Lead, clique aqui.

 

Vencimento de Leads

Uma funcionalidade importante é o Vencimento do Lead. Por meio da situação que o mesmo se encontra pode ser determinado um período (em horas), é possível definir um vencimento. O gerenciamento deste tempo é feito em Vencimento do Leads, onde na tela é exibida situações cadastradas no Workflow de Leads e em cada passo pode ser colocado o tempo em que deve permanecer para vencer e a ação ao vencer.

Para saber mais sobre o Vencimento do Lead, clique aqui.

 

 

 Visualização dos Leads

A visualização dos Leads pode ser feita por três formas:

  • Listagem Padrão: são exibidos os campos dispostos em uma listagem, trazendo a possibilidade de realizar alguns filtros que possibilitam a visualização mais ágil do Lead buscado, assim como os números no topo da página que indicam um resumo do total de Leads existentes.

 

  • Andamento de Leads: está visualização exibe em formato de card, onde é feito um resumo geral das informações mais importantes do Lead, e onde também é demonstrado uma sequência de etapas para uma futura venda.

 

  • Distribuição de Lead: visualização dividida por meio de Imobiliárias e Corretores que são responsáveis pelos Leads. É uma demonstração para que os gestores controlem o andamento do Lead do cliente.

 

Administrar do Lead

Ao cadastrar um Lead, ele fica como “Não Lido”. Isso significa uma atribuição parecida com leitura de e-mails, onde ao abrir esse lead ele se torna como “Lido”. Caso deseje não fazer alterações nesse lead no momento, pode sair do mesmo e informar ele como “Não lido”, para que ele continue no topo das listagens, pois a listagem está organizada primeiramente com os “Não Lidos”, e após por ordem de Cadastro.

Dentro do Lead é possível cadastrar interações que servem para enriquecer de informações da pessoa, que futuramente irá se tornar uma venda. Além disso, dentro de cada interação é necessário cadastrar tarefas a serem cumpridas posteriormente pelo responsável do Lead.

 

Para saber mais sobre o Administrar do Lead, clique aqui.

 

Agenda do Lead

Agenda do Lead, é um gerenciamento de todas as tarefas criadas a partir dos Leads, onde o Gestor tem a possibilidade de ver além das tarefas que ele é responsável, gerenciar a imobiliária e o corretor.

A visão da Agenda, é uma demonstração clara para um gerenciamento rápido das tarefas, com destaque na lateral esquerda temos o calendário que vem sempre do mês atual em destaque, mas que pode ser passado ao próximo ou ao anterior, onde cada dia tem um destaque de bolinhas coloridas e abaixo tem a legenda do que cada cor significa.

Na parte central é exibido as tarefas diárias, que o gestor, imobiliária e corretor tem a fazer no dia, podendo também já verificar o próximo dia e o anterior e essas tarefas podem ser editadas, canceladas ou concluídas nesta mesma tela.

 

 

No canto superior podemos visualizar “Minha Agenda”, que seria apenas as tarefas do usuário logado e abaixo temos uma opção de compartilhamento que é a integração da agenda do CV, com sua agenda no Outlook ou Gmail.

 

Basta adicionar o link que é gerado dentro da agenda do seu e-mail em uma das duas plataformas, e irá salvar o dia, horário e descrição da tarefa a ser feita.

 

 

Distribuição de Leads SDR

Para saber sobre a Distribuição de Leads SDR, clique aqui.

 

 

Sinalização dos Leads

O CV disponibiliza algumas sinalizações via e-mail para alguns cadastros que são feitos no lead para o usuário administrativo.

 

  • Ao cadastrar um lead, é enviado um e-mail para gestor, imobiliária e corretor associado. Neste e-mail é enviado um Vcard, que são os dados de Nome, telefone e e-mail do cliente que pode ser salvo diretamente na agenda do seu celular;
  • Ao associar um corretor, ele recebe um e-mail sobre o novo lead associado ao mesmo;
  • Ao cadastro de alguma tarefa na agenda, é enviado um e-mail. Com este e-mail é enviado também um agendamento com data e horário, que pode ser salvo diretamente na agenda do seu e-mail;
  • Ao mudar de situação, ao realizar essa alteração, pode ser determinado quais usuários administrativos, podem receber este e-mail;
  • Material de Campanha do Empreendimento: e-mail é disparado diretamente do empreendimento associado ao Lead, que é enviado um descritivo e as imagens de campanha do mesmo;
  • Interação de E-mail e SMS: pode ser determinado se deseja ou não enviar e-mail e SMS para o gestor, imobiliária, corretor e cliente;
  • Disparo para imobiliárias e corretores: envio de e-mail disparado para o corretor e imobiliária associada, mensagem diretamente cadastrada ao clicar no ícone de mensagem ao lado do nome dos associados.

 

Relatório de Leads

Dispomos hoje de alguns relatórios que demonstram, o uso dos Leads em gráficos e em lista de informações necessárias para os Gestores acompanharem esse andamento:

  • Relatório de Leads: uma lista com todos os leads cadastrados e todas as informações associadas aos leads filtrados;
  • Relatório de Histórico de Alteração de Leads: serve para que você possa ver de forma clara e organizada as alterações feitas nos leads;
  • Relatório de Visitas: lista com todas as visitas cadastradas nos respectivos leads, além da data que cada uma será realizada;
  • Relatório de Importação de Leads: por si só é a tela de Importação, onde é possível visualizar os arquivos importados;
  • Relatório de Filas de Distribuição (Distribuição): serve visualizar os leads que foram distribuídos na fila;
  • Relatório de Filas de Distribuição (LOG): serve para vermos e mantermos o controle das configurações que são alteradas na fila, na ordem e logins dos seus atendentes;
  • Relatório de Ranking de Leads: tem como objetivo visualizar os números de leads das imobiliárias e corretores, em formato de ranking em que a primeira posição possui maior número de leads;
  • Relatório de Conversões de Leads: indica o total de Leads de um determinado período que se tornou Reservas;
  • Relatório de Funil de Vendas: mostra os filtros e números que estão representados no funil de vendas.
  • Relatório de Leads x Vendas: indica o total de Leads de um determinado período que gerou uma reserva e posteriormente uma Venda.

 

 

 BOAS VENDAS!

 

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