Gestão de Leads - Painel Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 4:10 PM por Gustavo Vidal

 

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Gestão de Leads

Dentro do Lead é possível cadastrar interações que servem para enriquecer de informações da pessoa, que futuramente irá se tornar uma venda, além disto dentro de cada interação é necessário cadastrar tarefas a serem cumpridas posteriormente pelo responsável do Lead.
Existem diversas possibilidades de cadastrar uma interação, e dela gerar uma tarefa para o Lead:
  • Anotação: onde deve ser anotado informações mais específicas sobre esse lead, destacando o valor que o cliente pode pagar, os dados que não foram informados no cadastro, ou alguma anotação do gerente quanto as imobiliárias e corretores;
  • Ligação: onde deve ser colocado as informações relacionadas às ligações ou tentativas para com a pessoa deste Lead. Pode ser informado, além disso, a situação da ligação para ser posteriormente verificado se o cliente é fácil ou não de se comunicar via ligação;
  • E-mail: aqui é possível cadastrar e-mails para enviar ao cliente (lead), gestor, imobiliária e corretor que estiverem associados ao lead;
  • SMS: deverá ser cadastrado o que deseja ser também enviado para o cliente, gestor, corretor ou imobiliária (é necessário ter um pacote de dados para o envio do SMS);
  • WhatsApp: onde deve ser colocar a conversa tratada com o cliente, podendo colocar o arquivo da conversa tratada com o cliente;
  • Visita: serve para o cadastro de uma visita do cliente a um ponto de venda para ser demonstrado e negociado a compra.

 

Além disso, no Administrar do Lead, é demonstrado os dados do cliente, que podem ser alterados, assim como um link rápido para abertura de uma conversa com o cliente no WhatsApp, e os dados da situação e o Score do cliente.

O score do cliente é calculado com base nos dados cadastrados do mesmo, caso nenhum campo obrigatório tenha peso na contagem, se for informado apenas Nome, E-mail e Telefone o cliente entra já com 100%, caso os campos adicionais criados tenham peso, cada campo equivale uma proporção seguindo também essas 4 informações fixas que já contam direto no Score.
Na aba lateral esquerda é possível informar o valor do negócio, que é o valor atribuído ao que o cliente pode pagar em relação aos empreendimentos, este valor ao informar um ou mais empreendimento já é preenchido, mas pode ser alterado via ação do Usuário.
E são exibidos os números de conversões e reservas feitas, além da primeira origem e das origens e conversões feitas.


No menu lateral direito, temos outras funcionalidades do lead, como o bolsão de leads, possibilidade de venda e momento do lead.
Também é ilustrado quem está atendendo este lead, que pode ser um Gestor, Imobiliária e Corretor, é possível também enviar um e-mail direto para imobiliária e o corretor, lembrando que também tem a possibilidade de utilizar a fila, que irá pegar da origem do lead e redistribuir para o próximo corretor.


É inserido nesta tela os interesses, que são os empreendimentos que o cliente gostou, e é feito o vínculo das reservas que o cliente é associado, o vínculo pode ser feito automaticamente ao criar o Lead e o cliente já possuir uma reserva cadastrada.


Na visualização do meio é ilustrado as atividades do lead, todas as tarefas ou atividades cadastradas, além da possibilidade de visualizar o histórico das informações passadas:

 

Como cadastrar e administrar um lead

Para saber como cadastrar um lead, clique aqui.
E para saber como administrar o lead, clique aqui.


BOAS VENDAS! 

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