Vencimento de Reservas - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 4:19 PM por Gustavo Vidal


A configuração do vencimento da reserva é realizada dentro de cada empreendimento, ou seja, para cada empreendimento você pode definir um período de vencimento diferente para a reserva.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para configurar o Workflow de reservas é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Configurações"):


Configurando o vencimento da reserva

No menu “Cadastros” > “Empreendimentos”, clique em “Administrar” do empreendimento que deseja configurar o vencimento da reserva.



Em seguida, clique no menu “Reservas e Simulações” > “Período de vencimento reservas”.



As situações são as cadastradas no Workflow de Reservas. Dessa forma, para cada situação você pode definir um período, em horas, para vencer.



Por exemplo: você pode definir que na situação “Nova Reserva” que ele tem 48h até vencer. Assim, quando uma reserva entrar na situação “Nova Reserva” na quarta-feira, o prazo para a mudança de situação no fluxo será até sexta-feira. Caso não haja mudança, a reserva ficará como vencida.



Lembre-se de salvar as modificações feitas nessa página.



Na listagem das reservas temos indicado a quanto tempo a reserva está vencida, quando irá vencer e se não tem vencimento configurado.



Configurando o workflow de reservas

No Workflow de Reservas, podemos configurar o vencimento através da flag "Vencida"



Dessa forma, na configuração do Workflow de Reservas, você pode, por exemplo, definir que as reservas só deverão vencer na situação "Nova Reserva" (flag Início). Assim, essa situação deverá ter permissão "Ignorar vencimento da reserva. (Não vencer)" desabilitada e deverá estar ligada a flag de "Vencida".


Obs.: nesse exemplo, o vencimento é apenas para a situação "Nova Reserva". Dessa forma, as demais situações do workflow devem ter a permissão "Ignorar vencimento da reserva. (Não vencer)" habilitada.


BOAS VENDAS!
 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo