O Funil de Vendas é um modelo estratégico em que separamos por estágios toda a jornada de compra de um cliente em potencial.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para visualizar e configurar um funil de vendas é necessário ter as seguintes permissões habilitadas no perfil de acesso (aba "Comercial"):
Configurando o funil de vendas

Observe que já temos um funil configurado e estas são as etapas que estão configuradas.


Aqui, podemos clicar em "Nova etapa" para criar a etapa que deseja para o funil.

Temos dois campos obrigatórios: "Nome da Etapa" e "Tipo". Assim que você selecionar o tipo, aparecerá as opções de "Situações". E temos dois campos não obrigatórios: "Ordem" e "Meta". Depois de configurar a etapa, lembre-se de salvar!

Como dito, você pode editar uma etapa já cadastrada. Clique no botão "Editar" da etapa que deseja e altere as informações.

Conhecendo a tela de funil de vendas
Na tela do Funil de Vendas, temos:
1. Área de Filtros: aqui é possível definir um ou mais filtros.
2. Indicadores: os indicadores nos mostram a quantidade de leads naquele período filtrado, quantidade de reservas, valor total de leads, valor total reservas, quantidade de pré-cadastros, quantidade de vendas, valor total da avaliação pré-cadastro, valor total de vendas, tudo ligado aos leads.
3. Funil de Vendas: com indicação das origens, do período, das vendas, o total de leads e o total de conversão.
4. Funil Workflow: É o fluxo de todas as situações do lead até a venda.
5. Leads por Origem e Conversão por Empreendimento: Quantidade de leads por aquela origem ou Conversão por empreendimento.

BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo