Funil de Vendas - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 4:21 PM por Gustavo Vidal


Funil de Vendas é um modelo estratégico em que separamos por estágios toda a jornada de compra de um cliente em potencial.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para visualizar e configurar um funil de vendas é necessário ter as seguintes permissões habilitadas no perfil de acesso (aba "Comercial"):



Configurando o funil de vendas

Pesquise por "Funil de Vendas".



Observe que já temos um funil configurado e estas são as etapas que estão configuradas.



Para criar um funil, ou editar um já configurado, clique em "Configurar Funil".



Aqui, podemos clicar em "Nova etapa" para criar a etapa que deseja para o funil.



Temos dois campos obrigatórios: "Nome da Etapa" e "Tipo". Assim que você selecionar o tipo, aparecerá as opções de "Situações". E temos dois campos não obrigatórios: "Ordem" e "Meta". Depois de configurar a etapa, lembre-se de salvar!



Como dito, você pode editar uma etapa já cadastrada. Clique no botão "Editar" da etapa que deseja e altere as informações.



Conhecendo a tela de funil de vendas

Na tela do Funil de Vendas, temos:

1. Área de Filtros: aqui é possível definir um ou mais filtros.




2. Indicadores: os indicadores nos mostram a quantidade de leads naquele período filtrado, quantidade de reservas, valor total de leads, valor total reservas, quantidade de pré-cadastros, quantidade de vendas, valor total da avaliação pré-cadastro, valor total de vendas, tudo ligado aos leads.


3. Funil de Vendas:
 com indicação das origens, do período, das vendas, o total de leads e o total de conversão.



4. Funil Workflow: É o fluxo de todas as situações do lead até a venda.



5. Leads por Origem e Conversão por Empreendimento: Quantidade de leads por aquela origem ou Conversão por empreendimento.

 


BOAS VENDAS!

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