Configuração de Perfis de Acesso - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 4:27 PM por Gustavo Vidal

 

Com os perfis de acesso, você pode definir quais permissões um usuário administrativo terá. Por exemplo, se o perfil de acesso criado é para um gestor responsável apenas pela parte comercial, é possível configurá-lo para que ele veja, altere e/ou crie apenas itens do menu "Comercial".

Além disso, não é necessário conceder todas as permissões do menu "Comercial". Você pode liberar apenas o pré-cadastro e os leads, por exemplo, e restringir o acesso para bloquear pessoas, listar, cadastrar, modificar e remover gatilhos de tag.

Confira neste artigo:


Cadastrando um Perfil de Acesso

Para acessar os perfis de acesso, clique no menu “Configurações” > “Perfis de acesso”.

 

Na tela de perfis de acesso, você pode visualizar todos os perfis existentes, editá-los ou criar um novo perfil. Para criar um novo perfil, clique emCriar novo perfil”.

 

Campos obrigatórios:

  • Nome: o nome do perfil de acesso;
  • Perfil Ativo: define se o perfil está ativo ou não no sistema, determinando se ele pode ser utilizado na criação de novos usuários administrativos;
  • Autenticação em Duas Etapas: se selecionado "Sim", todos os usuários associados a este perfil precisarão utilizar a autenticação em duas etapas (2FA). Saiba como configurar a autenticação em duas etapas.

 

Na seção “Permissões”, configure as permissões que o perfil de acesso terá. A lógica de configuração é a mesma para todas as categorias: Cadastros, Comercial, Configurações, Financeiro, Jurídico, Relacionamento e Relatórios.

 

Editando um Perfil de Acesso

Depois de criar um perfil, ele aparecerá na tela inicial dePerfis de Acesso”.

 

Para editar, clique em “Opções” > “Editar” do perfil que deseja.

 

Nesta tela, você pode editar as permissões, o nome do perfil, se ele está ativo e a configuração de autenticação em duas etapas.

Observação: ao alterar alguma permissão, será exibido um pop-up solicitando que você adicione o motivo da alteração. Dessa forma, o motivo ficará registrado no histórico de alterações do perfil. 



 

Na lateral direita, você pode ver quais usuários estão utilizando esse perfil. Clique emMostrar usuários do perfil para visualizar.

 

Para visualizar o histórico do perfil de acesso, clique emMostrar Histórico do Perfil”. Esta função permite ver quem fez alterações, além do dia e hora em que foram feitas.

 

Para ver detalhes sobre as alterações, clique na imagem do documento, e uma tela com os detalhes da alteração será exibida.

 
 

BOAS VENDAS! 

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