Criação de Checklist e Orientações do Lead - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 4:28 PM por Gustavo Vidal

 

No CV, é possível configurar Checklist e Orientações para Comissões, Leads, Pré-cadastros, Repasses e Reservas. Além disso, o checklist é configurado por situação do workflow, ou seja, se você cria um checklist para o lead, você poderá configurar um checklist para cada situação do Workflow de Leads.

Dessa forma, se você criar um checklist para a situação inicial do lead, o responsável poderá visualizar qual a orientação a ser seguida naquela determinada situação.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para cadastrar um checklist e orientação é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Configurações"):

 

Passo a passo da criação de um checklist e orientação

1. Pesquise por "Checklists e Orientações".




2. Em seguida, clique em “Criar novo checklist e orientação”.



3. Em "Funcionalidade", selecione "Leads".



4. Dê o nome, por exemplo, Confirmação de interesse.



5. 
O campo “Padrão” não é obrigatório.



6. Em “Ativo no painel” você irá configurar se esse Checklist e Orientação estará visível ou oculto em relação a outras funcionalidades do sistema.



7. Depois, lembre-se de clicar em “Salvar”.



Configurando o checklist e orientação

Com seu Checklist e Orientação criado, você precisa realizar outras configurações. Para isso, clique no botão “Administrar”.



Em seguida, clique em “Configurar Situações”.



Aqui, você precisa configurar o Checklist e Orientação conforme o Workflow. Como estamos criando da funcionalidade de Leads, aqui irá mostrar as situações do seu Workflow de Leads.



Para cada situação, é possível configurar uma orientação e um checklist diferente.


Assim, para cada situação podemos:

1 - Informar uma orientação para a situação, por exemplo, Enviar todas as informações para o cliente.



2 - No Checklist, é possível definir a ordem e a descrição, por exemplo:

  • 1 – Conversar com o cliente
  • 2 – Enviar as informações
  • 3 – Confirmar que o cliente recebeu
  • 4 – Marcar uma reunião presencial para tirar as dúvidas dele



Para ir adicionando mais campos no Checklist, basta clicar no sinal de “+”.



Depois de adicionar as orientações e o checklist em cada situação que desejar, lembre-se de clicar em “Salvar”.



Caso o lead esteja em uma situação com um Checklist e Orientação cadastrado, você irá visualizar da seguinte forma:


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