Na tela de Motivos de Cancelamento da Reserva, é possível configurar os motivos que deverão ser informados no momento que uma reserva for cancelada.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para cadastrar um motivo de cancelamento de reserva é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):
Como cadastrar um motivo de cancelamento
Pesquise por "Motivos de cancelamento de reserva".
Em seguida, clique em "Criar novo motivo".
Dê o nome do motivo de cancelamento da reserva, por exemplo, Desistência.
Em "Explicação obrigatória", indique se ao cancelar a reserva e selecionar esse motivo, é obrigatório ou não adicionar uma explicação.
Ao selecionar, por exemplo, a situação "Nova Reserva", quando a reserva estiver nessa situação e for cancelada, esse motivo será exibido. Contudo, se você cancelar uma reserva que esteja em qualquer outra situação diferente de "Nova Reserva" não será exibido esse motivo, pois você não selecionou.
Obs.: caso você não selecione nenhuma situação, esse motivo não será exibido ao cancelar uma reserva.
O campo "Submotivo" é enviado para a integração com o Sienge e Bex. Ou seja, caso seja necessário ter uma dessas integrações ativas no seu sistema. Contudo, caso você não tenha nenhuma delas, esse campo não irá afetar no momento de cancelar e selecionar o motivo na reserva.
Deixe como ativo no painel, caso contrário ao cancelar a reserva esse motivo não será exibido.
Caso você configure padrão como "Sim", esse será o motivo padrão quando uma reserva for cancelada por alguma ação do sistema.
Por fim, clique em "Salvar".
Com os motivos corretamente cadastrados, eles estarão disponíveis para uso no momento que houver algum descarte/cancelamento de uma reserva.
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