A unificação de leads é muito útil nos casos os que ambos os cônjuges possuem leads distintos, ou um cliente que possui mais de um lead com e-mails e telefones diferentes. Com a unificação, é possível mesclar estes dois leads em apenas um, sendo que um deles deverá ser escolhido para ser apagado do sistema.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para unificar o lead, é necessário ter a seguinte permissão habilitada no perfil de acesso (aba "Comercial"):

Também é necessário que se tenha configurado a opção de unificar leads nas etapas do Workflow de Lead.


Também é necessário que se tenha configurado a opção de unificar leads nas etapas do Workflow de Lead.

Unificando dois leads
Após identificar os dois leads que serão unificados, é necessário escolher qual dos leads será apagado e qual se manterá com a unificação dos dois. Acesse a Listagem de Leads e abra o lead que deseja manter.


No exemplo acima, iniciamos o processo de unificação entre os leads #6542 e #6458, sendo que manteremos o lead #6542.
Após abrir o lead que deseja manter, clique no botão "Unificar".


Para unificar o lead desejado, primeiro, adicione o ID correspondente. Este pode ser encontrado através do e-mail, número de telefone ou ID do lead. No exemplo dado, estamos utilizando o ID como referência. Ao adicionar o ID e iniciar a busca, o lead correspondente será exibido.
É importante ressaltar que podem surgir múltiplos resultados, portanto, atenção cuidadosa é necessária para selecionar o lead correto a ser unificado, pois este processo não é reversível. Após certificar que é o lead correto, basta clicar em "Unificar" e confirmar no pop-up.
Atenção! Observe atentamente o pop-up para identificar claramente qual lead está sendo unificado e qual está sendo removido.

Agora, o lead #6458 não existe mais, ele foi unificado ao lead #6542. Apesar do processo não ser mais reversível, você poderá consultar no histórico uma mensagem informando que o este lead foi unificado, além dos dados básicos do lead que foi apagado.

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