Para aprender como cadastrar um contrato no CV, clique aqui e confira o artigo.
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Obs.: normalmente, essa etapa inicial de configuração, especialmente em relação ao DocuSign, é realizada pelo time do CV. Após a conclusão dessas configurações iniciais, a equipe entra em contato para realizar os ajustes finais no ambiente de produção.
Configurações de assinaturas eletrônicas
Como configurar assinaturas eletrônicas
Dentro do CV, é possível configurar assinaturas eletrônicas em seus contratos. Para isso, basta configurar suas integrações DocuSign ou Clicksign com o CV e, em seguida, configurar os contratos e empreendimentos de acordo com a integração escolhida.
Para configurar o Clicksign, procure pelo menu Integração e acesse a tela do Clicksign.
As informações devem ser preenchidas com os dados retirados do menu Configurações > API > Token, na plataforma Clicksign.
Para a configuração do DocuSign, o processo é muito semelhante. Procure a integração DocuSign no menu Integração.
Em seguida, preencha as informações necessárias para a integração sandbox. Procure pelos dados de Chave de integração e chave secreta no menu do DocuSign Admin > Aplicativos e chaves > Adicionar aplicativo e código de integração.
Por fim, preencha o campo de link de redirecionamento no DocuSign com o link da página de integração do seu Ambiente CV (- /form) em Configurações adicionais > Redirecionar URL.
Após salvar as informações em ambas as plataformas, configure o empreendimento e os contratos (em caso de integração DocuSign).
Para configurar o empreendimento, localize no menu Configurações > Integrações. Selecione a integração configurada no ambiente e salve.
Depois, configure os envios para os assinantes na ordem desejada, no menu Jurídico > Assinatura eletrônica > Configurar assinantes dentro do empreendimento.
Por fim, para os contratos DocuSign, é necessário selecionar os locais de assinatura dentro do contrato, utilizando variáveis de contrato, que podem ser encontradas na própria edição do contrato, no menu de variáveis.
Para a configuração de rubricas, há um procedimento diferente para cada formato de geração de contrato:
- Para configurar contratos em texto, clique em Marcar Locais.

- Para contratos no formato Word, clique em Configurações.

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