Gestão de Mensagens - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 4:46 PM por Gustavo Vidal

 

Entendendo a Gestão de Mensagens do CV:


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para visualizar a tela de gestão de mensagens é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):



Além disso, no Usuário Administrativo é possível restringir a visualização das mensagens.



Configurando o Usuário Administrativo

No cadastro do Usuário Administrativo, é possível restringir a visualização das mensagens. Para isso, no botão de configuração, clique em “Usuários Administrativos”.

 

Caso você já tenha o usuário criado, pesquise por ele e clique em “Opções”.

 

Nas opções, clique em “Gestão de Mensagens”.

 

Para o usuário administrativo poder gerir as mensagens, além da permissão no perfil de acesso, nessa tela ele precisa estar como “Ativo”.

 

Em “Funcionalidade”, você poderá restringir a visualização dele. Por exemplo, se você não selecionar nenhuma funcionalidade, o usuário poderá visualizar e gerir as mensagens de todas as funcionalidades disponíveis. Mas caso ele só possa, por exemplo, visualizar e gerir as mensagens do Pré-cadastro e da Reserva, você deverá selecionar essas funcionalidades e salvar a alteração.

 

Obs.: para receber o aviso de recebimento de mensagens, o seu e-mail precisa estar verificado.

 
 

Conhecendo a Tela e Gestão de Mensagens

No CV, pesquise por “Gestão de Mensagens”.

 

Nessa tela, você poderá visualizar as seguintes informações:

  • ID: o ID da mensagem;
  • Funcionalidade: de qual funcionalidade é aquela mensagem, por exemplo, Comissão;
  • Enviado por: quem enviou a mensagem;
  • Data do envio: a data e hora do envio da mensagem;
  • Opções: você poderá visualizar a mensagem clicando no botão “Ver mensagem”.

 

Na parte superior da tela, você consegue visualizar a quantidade de mensagens encontradas. Além disso, é possível saber quantas mensagens tem em cada funcionalidade.

 

Você pode filtrar de duas formas:

1ª forma: Ao clicar sobre Reservas que tem 21 mensagens, por exemplo, serão listadas apenas as 21 mensagens referentes a funcionalidade Reserva.

 

2ª forma: Você também poderá filtrar clicando em “Filtrar e Ordenar Listagem”.

 

Aqui, além de poder filtrar por funcionalidade, você poderá filtrar por:

  • ID: ID da mensagem;
  • Funcionalidade: selecionar a funcionalidade que deseja;
  • ID Funcionalidade: o ID da funcionalidade;
  • Enviado por: o nome da pessoa que enviou a mensagem;
  • Data de envio De e Até: escolher um período para filtrar as mensagens.

 

Além disso, você poderá ordenar a listagem de mensagens por: ID, Funcionalidade, ID Funcionalidade e Data de Envio. Ou escolher se deseja que a lista seja ordenada de forma Crescente ou Decrescente.

 

Caso deseje remover os filtros realizados e voltar para o padrão da tela, clique em “Remover Filtros”.

 

 

Visualizando uma Mensagem

Para visualizar uma mensagem, clique em “Ver mensagem”.

 

Na tela da mensagem você conseguirá ver as seguintes informações:

  • Unidade;
  • Situação: qual a situação referente ao Workflow;
  • Nome: o nome do cliente;
  • Telefone e e-mail: esses dados aparecem ocultos. Para visualizar, passe o mouse por cima;
  • Imobiliária: a imobiliária responsável;
  • Corretor: o corretor responsável.

 

Abaixo desses dados, você consegue visualizar a mensagem, o responsável (quem enviou a mensagem), a data e hora do envio.

 

Caso você deseje, poderá cadastrar uma mensagem nessa tela. Digite a mensagem no campo “Enviar Mensagem”.

 

Além disso, você poderá selecionar se a mensagem poderá ser exibida para a imobiliária, corretor e/ou correspondente. Ao clicar em qualquer uma das três opções, aparecerá a opção também para enviar a mensagem para a imobiliária, corretor e/ou correspondente.

 

Depois, clique em “Cadastrar”.

 

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