As flags dos workflows são importantes ferramentas gerenciais e de automação. Associando-as às situações do workflow, o lead avançará automaticamente entre as situações, de acordo com ações tomadas a partir deste lead, como a associação de um corretor, agendamento de uma visita, vencimento programado ou manual, ou a efetuação de uma reserva.
Flags disponíveis
Atualmente existem 14 flags disponíveis no Workflow de Leads. Cada uma delas poderá ser utilizada ou não, de acordo com o modelo de negócio seguido por cada incorporadora. Porém, existem 3 Flags que são obrigatórias, pois sem elas o CV não funcionará corretamente. São elas: “Início”, “Fim” e “Cancelado”.
Obs.: não é recomendado excluir flags ou situações existentes em seu workflow, pois os leads existentes nelas poderão ficar fora do workflow de leads, a depender da flag associada à situação que estes leads estavam, pode ser que seja necessário entrar em contato com o suporte técnico para recuperá-los.
- Flag "Início" (obrigatória): esta é a flag inicial da maioria dos leads. Os leads recém-criados que ainda não foram vinculados a um corretor/imobiliária/gestor, e que ainda não tiveram uma atividade/interação registrada serão encaminhados à situação que estiver vinculada à flag "Início". Nos números de performance, serão mostrados os leads no campo "Novos".
- Flag "Em Atendimento Corretor": o lead será encaminhado à situação vinculada a esta flag sempre que uma atividade/interação for cadastrada pelo corretor.
- Flag "Em Atendimento Gestor": o lead será encaminhado à situação vinculada a esta flag sempre que uma atividade/interação for cadastrada pelo gestor.
- Flag "Reserva": o lead será enviado para a situação vinculada à esta flag assim que uma reserva for cadastrada neste lead. Nos números de performance serão mostrados os leads no campo "Com Reserva".
- Flag "Enviado Corretor": assim que um lead for vinculado a um corretor ele será automaticamente encaminhado para a situação vinculada à flag "Enviado Corretor". Assim como ocorre na flag "Em Atendimento", não importa em qual situação/flag o lead esteja, no momento em que um corretor for associado a este lead, ele irá novamente para a situação vinculada à flag "Enviado Corretor".
- Flag "Enviado Imobiliária": é semelhante à flag "Enviado Corretor", é pouco utilizada pois ao associar um corretor ao lead, a imobiliária deste corretor será associada automaticamente.
- Flag "Enviado Gestor/SDR": é semelhante à flag "Enviado Corretor", porém esta flag é utilizada nos casos em que a incorporadora utiliza SDR/Pré-Vendas. Nestes casos os leads irão primeiro para um gestor que desempenha a função de SDR/Pré-Vendas para ser qualificado e posteriormente enviado a um corretor.
- Flag "Pré-Cadastro": o lead será enviado para a situação vinculada à esta flag assim que um pré-cadastro for cadastrado neste lead.
- Flag "Visita Agendada": o lead será encaminhado para a situação vinculada à esta flag assim que uma visita for agendada.
- Flag "Visita Concluída": o lead será enviado para a situação vinculada à esta flag assim que uma visita for agendada for marcada como concluída.
- Flag "Simulação": o lead será enviado para a situação vinculada à esta flag assim que uma simulação for associada a ele.
- Flag "Fim": o lead será enviado para a situação vinculada à esta flag assim que a venda for feita, ou seja, assim que a reserva for enviada para a situação vinculada à flag "Vendido" no workflow de reservas.
- Flag "Vencido": o lead poderá ser enviado para a situação vinculada à esta flag manualmente, ou quando o prazo de vencimento configurado para os leads vencer. É possível configurar para que o lead seja distribuído em uma roleta assim que vencer, desta forma o lead não será enviado para a situação vinculada à flag "Vencido".
- Flag "Cancelado": o CV não permite apagar leads. Dessa forma, o lead deverá ser enviado para a situação vinculada à flag "Cancelado". Os leads cancelados poderão ser reativados posteriormente e utilizados em uma campanha de ativação, para saber mais clique aqui.
Obs.: o campo "Em Atendimento" mostrado nos números de performance será composto pela soma de todos os leads em situações vinculadas a todas as flags, com exceção das flags "Início, Cancelado, Vencido e Fim".
Nos números de performance serão mostrados os leads no campo "Em Atendimento".
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