Gestão de Distratos - Painel do Gestor

 

Quando o cliente, por algum motivo, se arrepende da compra do imóvel ou desiste de prosseguir com a compra já realizada, é possível realizar um distrato para extinguir formalmente o vínculo, obrigações e deveres que foram firmados no contrato.

Para realizar um distrato, primeiramente, devemos nos certificar que no "Workflow de Reservas" existe uma situação vinculada à flag "Distrato", e é necessário que a reserva que será distratada esteja na situação "Vendida", pois não é possível distratar algo que ainda não foi vendido. Assim, é possível solicitar o distrato e acompanhar a situação dele na tela de Gestão de Distratos.

Obs.: caso não tenha contratado esse módulo, você poderá solicitá-lo diretamente pelo chat do CV.

Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para visualizar a tela de Gestão de Distratos, é necessário habilitar a permissão no perfil de acesso (aba "Comercial"):



Conhecendo a tela de Gestão de Distratos

Pesquise por “Gestão de Distratos”.



Nessa tela, é possível visualizar os distratos em formato de listagem.

 

Na parte superior, é possível visualizar o número de distratos ativos, novos, em andamento e o total.



Nas colunas, temos as seguintes informações:

  • • Dados da gestão: ID do distrato, ID da reserva e data de cadastro;
  • • Dados do cliente: nome, e-mail e telefone;
  • • Dados da unidade: o nome do empreendimento, unidade e bloco;
  • • Responsável: nome do corretor e imobiliária responsáveis pela reserva;
  • • Situação: a situação do Workflow de Distrato, e informações sobre revenda, termo da revenda e solicitação de distrato.



Na coluna “Opções” temos dois botões:

  • • O primeiro é de mensagem e é possível saber se naquele distrato existe alguma mensagem cadastrada. Clicando nessa opção, você é redirecionado para o menu de mensagens desse distrato.



  • • O segundo botão, “Abrir”, você é redirecionado para o administrar do distrato.



Para facilitar, você pode utilizar alguns filtros:

  • • Dados da gestão: ID do distrato, ID da reserva e data de cadastro (De e Até) e SLA Vencimento (sim ou não);
  • • Dados do cliente: nome, e-mail e telefone;
  • • Dados da unidade: o nome do empreendimento, unidade, bloco e tipo de empreendimento;
  • • Responsável: nome do corretor e imobiliária;
  • • Situação: a situação do Workflow de Distrato, data de vencimento, revenda (sim ou não), termo da revenda (sim ou não), solicitação de distrato (sim ou não);
  • • Opções: ordenar pelo campo, e ordenar de forma decrescente ou crescente.



Além disso, outra maneira de filtrar é conforme os distratos ativos, novos, em andamento ou todos. Para isso, basta selecionar a opção que deseja, por exemplo, se quer visualizar somente os distratos em andamento, clique na caixa com o número em andamento.

 

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