Workflow de Pré-cadastro - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 5:20 PM por Gustavo Vidal

 

O Workflow é conhecido como o coração do sistema no CV. Ele é um termo em inglês que significa “fluxo de trabalho”, ou seja, o modo como os processos são realizados na sua empresa de forma que facilite e traga mais eficiência para sua maneira de trabalhar, sendo uma série de etapas a serem seguidas e concluídas sequencialmente ou não.

No Workflow de Pré-cadastro, é possível aplicar Ações, Permissões, Pré-requisitos e Flags, as quais o auxiliam no gerenciamento e na automação dos processos de pré-cadastros.


Confira neste artigo:


Ações do Workflow de Pré-cadastro

Uma das automações dos workflows são as Ações, que ocorrem na transição de uma situação do workflow para a outra. Dessa forma, você poderá configurar uma ação automática que será realizada quando o pré-cadastro passar da situação “A” para a situação “B”.

É possível, por exemplo, adicionar uma ação entre a situação “Novo”“Em Andamento” (que estão ligadas). Para adicionar uma ação, basta clicar duas vezes no círculo laranja para abrir o quadro “Editando de Novo para Em Andamento”.

 

No quadro de edições, você encontrará as seguintes “Ações”:

  • Enviar e-mail para alterar situação: enviará um e-mail notificando a troca de situação do pré-cadastro para o responsável.
  • Enviar E-mail para usuário administrativo: enviará um e-mail notificando a troca de situação do pré-cadastro para o usuário administrativo;
  • Enviar E-mail para corretor: enviará um e-mail notificando a troca de situação do pré-cadastro para o corretor;
  • Enviar e-mail para Usuário Imobiliária: enviará um e-mail notificando a troca de situação do pré-cadastro para o usuário imobiliária;
  • Enviar e-mail para correspondente: enviará um e-mail notificando a troca de situação do pré-cadastro para o correspondente;
  • Enviar e-mail para usuário imobiliária gestor de corretor: enviará um e-mail notificando a troca de situação do pré-cadastro para o usuário imobiliária que for gestor do corretor, caso esteja vinculado a ele;
  • Renovar o vencimento do pré-cadastro: irá renovar o vencimento do pré-cadastro quando trocar de situação;
  • Enviar e-mail todos os correspondentes da empresa: enviará um e-mail notificando a troca de situação do pré-cadastro para todos os correspondentes da empresa.

 

Pré-requisitos do Workflow de Pré-cadastro

Os Pré-requisitos são configurados na mesma caixa que as Ações. E assim como as Ações, podemos definir os pré-requisitos na situação de workflow que desejamos.

Eles fazem com que uma situação só passe para outra quando esse pré-requisito for cumprido. Por exemplo, se adicionarmos o pré-requisito “Ter todos os documentos obrigatórios anexados” entre “Novo” e “Em Atendimento”, isso quer dizer a situação “Novo” só passará para “Em Atendimento” se tiver todos os documentos obrigatórios anexados.

 

Pré-requisitos:

  • Ter a empresa correspondente selecionada: precisa ter a empresa correspondente selecionada para passar de situação;



  • Validação de documentos obrigatórios: precisa ter os documentos obrigatórios validados para passa de situação;



  • Ter pré-cadastro aprovado: precisa ter o pré-cadastro aprovado para passar de situação;



  • Ter Análise Serasa aprovada: precisa ter a análise do Serasa aprovada para passar de situação;



  • Campos Adicionais obrigatórios preenchidos: precisa ter os campos adicionais obrigatórios preenchidos para passar de situação;



  • Ter usuário correspondente selecionado: precisa ter o usuário correspondente selecionado para passar de situação;



  • Ter todos os documentos obrigatório anexados e aprovado: precisa ter todos os documentos obrigatórios anexados e aprovados para passar de situação;



  • Ter checklist preenchido: precisa ter o checklist preenchido para passar de situação;



  • Ter todos os documentos obrigatórios anexados: precisa ter todos os documentos obrigatórios anexados para passar de situação.

 

Flags do Workflow de Pré-cadastro

As Flags são ferramentas de gerenciamento e de automação. Atualmente, existem 10 Flags disponíveis no Workflow de Pré-cadastro. Cada uma delas poderá ser utilizada ou não, de acordo com o modelo de negócio seguido por cada incorporadora.

Porém, existem 3 Flags que são obrigatórias, pois sem elas o CV não funcionará corretamente. São elas: “Início”, “Fim” e “Cancelado”.

Para conhecer as flags do Workflow de Pré-cadastro, clique aqui.

 

Permissões do Workflow de Pré-cadastro

As Permissões do workflow são campos em checkbox que vão delimitar o que os usuários poderão modificar ou executar na esteira.

No Workflow de Pré-cadastro existem permissões designadas para os painéis: Gestor, Corretor, Imobiliária, Correspondente, Geral e Cliente. Algumas permissões serão iguais para todos os painéis e outras específicas para um determinado painel.

 

Permissões para Alterar:

  • Alterar situação do pré-cadastro: permissão para o usuário alterar a situação do pré-cadastro.
  • Alterar vencimento do pré-cadastro: permissão para o usuário alterar o vencimento do pré-cadastro.
  • Alterar situação dos documentos: permissão para o usuário alterar a situação dos documentos.
  • Alterar dados da série de tabela de preço: permissão para o usuário alterar os dados da série de tabela de preço.
  • Alterar Checklist: permissão para o usuário alterar o checklist.
  • Alterar participação de pagamento do associado: permissão para o usuário alterar a participação de pagamento do associado.


Não permitir:

  • Não permitir impressão de Ficha: o usuário não terá permissão para imprimir a ficha do pré-cadastro.
  • Não permitir alterar renda familiar: o usuário não terá permissão para alterar a renda familiar.


Permissões Adicionar/Remover:

  • Remover documentos: permissão para o usuário remover documentos.
  • Adicionar/Remover associado: permissão para o usuário adicionar ou remover um associado do pré-cadastro.
  • Adicionar testemunha a partir do pré-cadastro: permissão para o usuário adicionar uma testemunha no pré-cadastro.

Permissões Contratos:

  • Gerar Contratos: permissão para o usuário gerar o contrato no pré-cadastro.
  • Cancelar contrato: permissão para o usuário cancelar o contrato no pré-cadastro.
  • Abrir contrato: permissão para o usuário abrir o contrato no pré-cadastro.
  • Abrir contrato em PDF: permissão para o usuário abrir o contrato no formato PDF no pré-cadastro.
  • Marcar todos os contratos: permissão para o usuário marcar/selecionar todos os contratos no pré-cadastro.
  • Remover contratos: permissão para o usuário remover o contrato no pré-cadastro.

 

Permissões para Enviar:

  • Enviar documentos: permissão para o usuário enviar documentos.
  • Enviar e-mail para o cliente completar o cadastro: permissão para o usuário enviar um e-mail para o cliente completar o cadastro.

 

Permissões para Aprovar:

  • Aprovar Pré-cadastro: permissão para o usuário aprovar o pré-cadastro.
  • Aprovar Análise da Construtora: permissão para o usuário aprovar a análise da construtora.
  • Aprovar Análise do Serasa: permissão para o usuário aprovar a análise do Serasa.
  • Aprovar Análise de Crédito: permissão para o usuário aprovar a análise de crédito.

 

Permissões para Editar:

  • Editar campos adicionais: permissão para o usuário editar os campos adicionais.
  • Editar dados do Pré-cadastro: permissão para o usuário editar os dados do pré-cadastro.
  • Editar dados do cliente: permissão para o usuário editar os dados do cliente no pré-cadastro.
  • Editar dados dos associados: permissão para o usuário editar os dados dos associados no pré-cadastro.

 

Permissões para Selecionar:

  • Selecionar Empresa Correspondente: permissão para o usuário selecionar a empresa correspondente.
  • Selecionar Usuário Correspondente: permissão para o usuário selecionar o usuário correspondente.

 

Permissões Modificar (Apenas Painel do Cliente):

  • Modificar informações: permissão para o cliente modificar as informações.
  • Modificar documentação: permissão para o cliente modificar a documentação.

 

Outras Permissões:

  • Agendar visitas de financiamento: permissão para o usuário agendar visitas de financiamento.
  • Iniciar simulação: permissão para o usuário iniciar uma simulação através do pré-cadastro.
  • Renovar vencimento do pré-cadastro: permissão para o usuário renovar o vencimento do pré-cadastro.
  • Copiar e-mail: permissão para o usuário copiar o e-mail.
  • Adicionar Observação na Análise de Crédito: permissão para o usuário adicionar observação na análise de crédito.
  • Iniciar Reserva: permissão para o usuário iniciar uma reserva através do pré-cadastro.
  • Ignorar vencimento do pré-cadastro. (Não vencer) – Geral: permissão para o usuário ignorar o vencimento do pré-cadastro.
  • Cadastre-se como testemunha: permissão para o usuário se cadastrar como testemunha no pré-cadastro.
  • Visualizar documentos: permissão para o usuário visualizar os documentos do pré-cadastro.
  • Download de documentos: permissão para o usuário fazer o download/baixar os documentos no pré-cadastro.

 

BOAS VENDAS!

 

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