O Workflow é conhecido como o coração do sistema no CV. Ele é um termo em inglês que significa “fluxo de trabalho”, ou seja, o modo como os processos são realizados na sua empresa de forma que facilite e traga mais eficiência para sua maneira de trabalhar, sendo uma série de etapas a serem seguidas e concluídas sequencialmente ou não.
Além de poder criar etapas no Workflow de Assistências, também é possível aplicar Ações, Permissões, Pré-requisitos e Flags, as quais o auxiliam no gerenciamento e na automação dos processos de assistências.
Confira neste artigo:
- Ações do Workflow de Assistências
- Pré-requisitos do Workflow de Assistências
- Flags Workflow de Assistências
- Permissões Workflow de Assistências
⚓Ações do Workflow de Assistências
Uma das automações dos workflows são as Ações, que ocorrem na transição de uma situação do workflow para a outra. Dessa forma, você poderá configurar uma ação automática que será realizada quando a assistência passar da situação “A” para a situação “B”.
É possível, por exemplo, adicionar uma ação entre a situação “Início” e “Em Atendimento” (que estão ligadas). Para adicionar uma ação, basta clicar duas vezes no círculo laranja para abrir o quadro “Editando de Início para Em Atendimento”.
No quadro de edições, você encontrará as seguintes “Ações”:
- Finalizar Atendimento: finalizará o atendimento da assistência quando mudar de situação;
- Mudar situação para Em Atendimento (Atendimento): mudará para a situação com a flag “Em Atendimento”;
- Enviar e-mail para o cliente: enviará um e-mail para o cliente quando mudar de situação.
- Enviar e-mail para os usuários administrativos: enviará um e-mail para os usuários administrativos quando mudar de situação.
- Salvar data de conclusão: salvará a data de conclusão quando mudar de situação.
Obs.: o e-mail só será enviado para os usuários administrativos verificados, com a permissão de recebimento de e-mail.
⚓Pré-requisitos do Workflow de Assistências
Os Pré-requisitos são configurados na mesma caixa que as Ações. E assim como as Ações, podemos definir as condições para avançar a situação de workflow que desejamos.
Eles fazem com que uma situação só passe para outra quando esse pré-requisito for cumprido. Por exemplo, se adicionarmos o pré-requisito “Não possuir itens em aberto” entre “Início” e “Em Atendimento”, isso quer dizer a situação “Início” só passará para “Em Atendimento” se a assistência não tiver itens em aberto.
Pré-requisitos:
- Não possuir itens em aberto: a assistência não poderá ter itens em aberto para passar de situação;
- Contrato Validado: precisa ter o contrato validado para passar de situação;
- Arquivo anexado: precisa ter arquivo anexado para passar de situação.
⚓Flags do Workflow de Assistências
As Flags são ferramentas de gerenciamento e de automação. Atualmente, existem 4 flags disponíveis no Workflow de Assistências. Cada uma delas poderá ser utilizada ou não, de acordo com o modelo de negócio seguido por cada incorporadora.
Porém, existem 3 Flags que são obrigatórias, pois sem elas o CV não funcionará corretamente. São elas: “Início”, “Fim” e “Cancelado”.
Flags:
- Flag "Início" (obrigatória): esta flag é a etapa inicial da assistência, ou seja, ao criar uma assistência ela será vinculada a essa flag.
- Flag "Em Atendimento": a assistência passará para essa flag quando você ou um usuário gestor que tiver permissão para alterar situação passar manualmente ou quando tiver a ação “Mudar situação para Em Atendimento (Atendimento)” entre situações. Obs.: essa flag tem relação com a flag "Em Atendimento" do Workflow em Atendimentos. Dessa forma, se um atendimento for aberto por meio de uma assistência e a assistência passar para a situação "Em Atendimento", o atendimento passará de forma automática para a situação "Em Atendimento" também.
- Flag "Fim" (obrigatória): esta flag é a etapa final da assistência.
- Flag "Cancelada" (obrigatória): a assistência será vinculada a essa flag quando for cancelada.
- Flag "Mensagem Cliente": quando o cliente enviar uma mensagem na visita técnica através do portal dele, a assistência técnica mudará, de forma automática, para essa flag.
- Flag "Nova Visita - Portal do Cliente": quando o cliente adicionar uma visita técnica no portal, a assistência técnica mudará, de forma automática, para essa flag.
⚓Permissões do Workflow de Assistências
As Permissões do workflow são campos em checkbox que vão delimitar o que os usuários poderão modificar ou executar.
No Workflow de Assistências as permissões são designadas para o painel do Gestor e Cliente.
Permissões para Alterar:
- Alterar situação da assistência: permissão para o usuário alterar a situação da assistência.
- Alterar previsão de término: permissão para o usuário alterar a previsão de término.
- Alterar data de conclusão: permissão para o usuário alterar a data de conclusão.
- Alterar horas totais: permissão para o usuário alterar as horas totais da assistência.
- Alterar custo previsto: permissão para o usuário alterar o custo previsto.
- Alterar recorrência: permissão para o usuário alterar a recorrência.
- Alterar item: permissão para o usuário alterar o item da assistência.
- Alterar mensagem: permissão para o usuário alterar a mensagem.
- Alterar prioridade: permissão para o usuário alterar a prioridade.
Permissões para Enviar:
- Enviar E-mail: permissão para o usuário enviar e-mail.
- Enviar modificações do Assinante: permissão para o usuário enviar as modificações do Assinante.
- Re-enviar Assinatura Eletrônica: permissão para o usuário reenviar a assinatura eletrônica.
Permissões para Remover:
- Remover item: permissão para o usuário remover o item.
- Remover mensagem: permissão para o usuário remover a mensagem.
- Remover Contrato: permissão para o usuário remover o contrato.
Permissões para Adicionar:
- Adicionar item: permissão para o usuário adicionar o item.
- Adicionar mensagem: permissão para o usuário adicionar uma mensagem.
- Adicionar visita: permissão para o usuário adicionar uma visita.
- Adicionar visita: permissão para o usuário criar uma visita no Portal do Cliente.
Permissões para Gerar:
- Gerar contratos: permissão para o usuário gerar contratos.
- Gerar PDF: permissão para o usuário gerar PDF das assistências.
Obs.: na assistência, os contratos são chamados de "Termos de aceite".
Permissões para Baixar:
- Baixar Contrato: permissão para o usuário baixar o contrato.
- Baixar contrato completo assinado da Assinatura Eletrônica: permissão para o usuário baixar o contrato completo e assinado (por meio de assinatura eletrônica).
Permissões para Cancelar:
- Cancelar Assinatura Eletrônica: permissão para o usuário cancelar a assinatura eletrônica.
- Cancelar Contrato: permissão para o usuário cancelar o contrato.
Outras Permissões:
- Abrir Contrato: permissão para o usuário abrir o contrato.
Permissões para Clientes:
- Adicionar visitas
- Enviar mensagens: permissão para definir em quais situações os clientes podem ou não enviar mensagens em um atendimento de assistência técnica.
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo