Workflow de Visitas - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 5:29 PM por Gustavo Vidal

 

O Workflow é conhecido como o coração do sistema no CV. Ele é um termo em inglês que significa “fluxo de trabalho”, ou seja, o modo como os processos são realizados na sua empresa de forma que facilite e traga mais eficiência para sua maneira de trabalhar, sendo uma série de etapas a serem seguidas e concluídas sequencialmente ou não.

Além de poder criar etapas no Workflow de Visitas, também é possível aplicar Permissões, Pré-requisitos e Flags, as quais o auxiliam no gerenciamento e na automação dos processos de visitas.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos do Workflow de Visitas

Podemos definir os pré-requisitos na situação de workflow que desejamos. Eles fazem com que uma situação só passe para outra quando esse pré-requisito for cumprido.

No momento, o único pré-requisito disponível é “Não possuir itens em aberto”. Por exemplo, se adicionarmos o pré-requisito “Não possuir itens em aberto” entre “Início” e “Fim”, isso quer dizer a situação “Início” só passará para “Fim” se a visita não tiver itens em aberto.

 

Flags do Workflow de Visitas

As Flags são ferramentas de gerenciamento e de automação. Atualmente, existem 4 flags disponíveis no Workflow de Visitas. Cada uma delas poderá ser utilizada ou não, de acordo com o modelo de negócio seguido por cada incorporadora.

Porém, existem 3 Flags que são obrigatórias, pois sem elas o CV não funcionará corretamente. São elas: “Início”, “Fim” e “Cancelado”.

Flags:

  • Flag "Início" (obrigatória): esta flag é a etapa inicial da visita, ou seja, ao criar uma visita ela será vinculada a essa flag.
  • Flag "Fim" (obrigatória): esta flag é a etapa final da assistência.
  • Flag "Cancelada" (obrigatória): a visita será vinculada a essa flag quando for cancelada.
  • Flag "Ausente": quando o cliente não comparecer à visita marcada, é possível vincular a vista a essa flag.

 

Permissões do Workflow de Visitas 

As Permissões do workflow são campos em checkbox que vão delimitar o que os usuários poderão modificar ou executar.

No Workflow de Visitas as permissões são designadas apenas para o painel do Gestor.

 

Permissões para Alterar:

  • Alterar situação da visita: permissão para o usuário alterar a situação da visita.
  • Alterar Data de visita: permissão para o usuário alterar a data “de” da visita.
  • Alterar Data até da visita: permissão para o usuário alterar a data “até” da visita.
  • Alterar itens da visita: permissão para o usuário alterar os itens da visita.
  • Alterar equipe da visita: permissão para o usuário alterar a equipe da visita.
  • Alterar observação da visita: permissão para o usuário alterar a observação da visita.

  

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