Corrigindo os Erros de Integração CV e UAU - Integrações e API

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Ter, 13 Mai na (o) 3:46 PM por Victoria Sbrogio

CV + UAU


A integração do CV com o ERP UAU é um processo fluído feito através de APIs. O processo de integração é iniciado no UAU, onde é feito a criação do acesso à API e o cadastro dos Empreendimentos e Unidades, e esses empreendimentos com suas unidades são trazidos para o CV.

Durante a configuração da integração ou de uma reserva, o cadastro equivocado ou até mesmo a falta do cadastro de alguma informação essencial poderá gerar erros no momento do envio da reserva ao UAU, causando o não recebimento da reserva pelo UAU. Confira abaixo os erros mais comuns e como solucioná-los.

Caso queira saber como configurar a integração por completo, clique aqui e acesse o conteúdo.

Para conferir todas as APIs públicas do CV, consulte a nossa documentação em https://desenvolvedor.cvcrm.com.br


O CVIO é uma importante ferramenta para identificar erros de comunicação nas integrações, ele traz informações técnicas sobre cada requisição de entrada e saída para as APIs. A maioria dos erros mostrados aqui necessitará do CVIO para o seu diagnóstico.

Clique aqui para saber mais sobre o CVIO. 


Erros de envio UAU

 

  • Vendedor não informado:

O erro demonstrado na imagem abaixo poderá ser visualizado na análise da requisição no CVIO.  Esse erro indica que o código interno do Vendedor não foi informado.

 

Lembrando que o Vendedor na UAU corresponde ao Corretor no CV. Dessa forma, no cadastro do corretor no CV ("Cadastros" > "Corretores") clique em "Editar" > "Acesso e Configurações" e desça a tela até Dados de Integração para cadastrar o código interno e assim evitar o erro anterior.

 

  •  Série inclusa no fluxo de pagamento no CV, não está presente no modelo de vendas dentro do UAU:

O erro demonstrado na imagem abaixo poderá ser visualizado na análise da requisição no CVIO. Esse erro indica que a alguma série que está no fluxo de pagamento do CV não está presente no modelo de vendas dentro do UAU.

 

Dessa forma, o ajuste desse erro deve ser feito no UAU. Para entender sobre os Modelos de Vendas do UAU, clique aqui e para saber como realizar a Manutenção de Modelos de Vendas no UAU, clique aqui.

 

  • Plano indexador não cadastrado ou indexador não incluso no modelo de vendas dentro do UAU:

O erro demonstrado na imagem abaixo poderá ser visualizado na análise da requisição no CVIO. Esse erro indica que não tem um plano indexador cadastrado no UAU ou o indexador não está incluso no modelo de vendas dentro do UAU.

 

Dessa forma, o ajuste desse erro deve ser feito no UAU. Para entender sobre os Modelos de Vendas do UAU, clique aqui e para saber como realizar a Manutenção de Modelos de Vendas no UAU, clique aqui.

 

  •  Frequência da série não está configurada no UAU:

O erro demonstrado na imagem abaixo poderá ser visualizado na análise da requisição no CVIO. Esse erro indica que a frequência da série não foi configurada no UAU.

 

Dessa forma, para ajustar a frequência de séries, clique aqui e leia o artigo do UAU Assistente de Vendas detalhado.

 

  • Baseada na data de cadastro da reserva, o vencimento da parcela não pode ser retroativa:

O erro demonstrado na imagem abaixo poderá ser visualizado na análise da requisição no CVIO. Esse erro indica que alguma parcela no CV está cadastrada com a data retroativa, ou seja, a data do vencimento da parcela é menor que a data de cadastro da venda.

 

Dessa forma, para reenviar a reserva sem esse erro, é preciso ajustar a data de vencimento dessa parcela para que ela não fique retroativa.

 

  •  Unidade já vendida no UAU:

O erro demonstrado na imagem abaixo poderá ser visualizado na análise da requisição no CVIO. Esse erro indica que na UAU a unidade enviada já está na situação "Vendida".

 

Dessa forma, é necessário liberar a unidade no UAU e reenviar a reserva do CV.

 

  • Instabilidade e "Time Out" nas requisições da API:

O erro demonstrado na imagem abaixo poderá ser visualizado na análise da requisição no CVIO. Ao contrário do CV, o UAU é instalado na infraestrutura do próprio cliente. Nos casos em que a infraestrutura é subdimensionada para o UAU ou em momentos que o servidor do UAU esta sobrecarregado, podem ocorrer instabilidades e "Time Out" nas requisições da API. 

O recomendável é que seu time de TI analise e dimensione sua infraestrutura para comportar o servidor UAU e a demanda de requisições à API. Caso esse erro seja apenas pontual, basta aguardar alguns minutos e reenviar reserva para o UAU.

 

BOAS VENDAS!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo