Engajamento de Leads - Painel do Gestor
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Confira neste artigo:
- O que é o Engajamento de Leads
- Como configurar o perfil do corretor
- Visualização do E-mail de Engajamento de Leads
- Interações no E-mail de Engajamento de Leads
O que é o Engajamento de Leads
O Engajamento de Leads é uma configuração no cadastro do corretor que envia um e-mail sempre que faltar 4 horas para o lead vencer.
Assim, o corretor pode:
Trabalhar o lead (criando interações), ou
Descartar o lead.
Isso aumenta as chances de conversão e evita perda de oportunidades.
Como configurar o perfil do corretor
Para ativar o engajamento:
Acesse Cadastro > Corretores.
Clique em Opções > Editar no corretor desejado.
Vá até a aba Acesso e Configurações.
Em Configurações do Painel, no campo Receber e-mail dos leads a vencer, selecione Sim.
Clique em Salvar.
Importante: o e-mail do corretor deve estar verificado para que os avisos sejam enviados.
Visualização do E-mail de Engajamento de Leads
O e-mail traz:
Alerta de tempo restante até o vencimento (ex.: faltam 4 horas).
Resumo do lead, incluindo:
Nome do cliente e empreendimento.
Situação do workflow.
Data/hora de cadastro do lead.
E-mail e telefone do cliente ficam ocultos.
No final do e-mail, há duas opções:
Continuar e Informar Interação
Descartar Lead
Interações no E-mail de Engajamento de Leads
Ao clicar em Continuar e Informar Interação, o corretor é direcionado para uma nova aba com a logo da empresa e:
Resumo do Lead (dados completos, com e-mail e telefone clicáveis).
Ao clicar no e-mail → abre o programa de envio.
Ao clicar no telefone (mobile) → abre o app de discagem.
Opções para cadastrar interações:
Anotação
Ligação
E-mail
SMS
WhatsApp
Visita
Também é possível:
Anexar arquivos.
Adicionar gravação de voz.
Recalcular o vencimento do lead.
Criar tarefas para o lead.
Após salvar a interação, o link enviado no e-mail fica indisponível.
Mas no CV o corretor continua podendo interagir normalmente com o lead.
Engajamento de Leads — FAQ
Saiba como configurar e usar o recurso de Engajamento de Leads no CV.
O que é Engajamento de Leads?
É um recurso que envia um e-mail ao corretor 4 horas antes do lead vencer, permitindo que ele interaja com o lead ou o descarte.
O que aparece no e-mail de Engajamento de Leads?
- Tempo restante para o lead vencer.
- Resumo do lead (nome do cliente, empreendimento, situação e data/hora de cadastro).
- Dados de contato ocultos.
Ao final, há duas opções: Continuar e Informar Interação ou Descartar Lead.
O que acontece ao clicar em “Continuar e Informar Interação”?
O corretor é redirecionado para uma página onde pode ver os dados completos do lead, interagir via ligação, e-mail, SMS, WhatsApp, visita ou anotação, além de anexar arquivos, gravar voz, recalcular vencimento e criar tarefas.
O link do e-mail pode ser reutilizado?
Não. Após salvar a interação, o link fica indisponível. No entanto, o lead continua disponível no CV para novas interações.
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