Quando a incorporadora tem um sistema de ERP que não é integrado com o Portal do Cliente do CV, como, por exemplo, Informakon, UAU, BEXS, é possível criar um plugin para que as informações sejam refletidas dentro do Portal do Cliente. Dessa forma, você poderá adicionar um plugin relacionado ao financeiro, por exemplo, na qual o cliente poderá emitir segunda via do boleto.
Confira neste artigo:
- Pré-requisitos
- Como criar uma Plugins
- Visualizando o Plugin no Portal do Cliente
- Configurações necessárias
Pré-requisito
Para utilizar a tela de gestão de plugins é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Configurações"):
Como criar um Plugin
Pesquise por “Gestão de Plugins”.
Em seguida, clique em “Criar um novo plugin”.
Para cadastrar, dê o nome do plugin, deixe como ativo e adicione o link (link que irá habilitar que o Portal do Cliente extraia a informação).
Em “Ícone”, você poderá selecionar as opções disponíveis, como, por exemplo, Alerta.
Em “Título do Plugin”, você poderá selecionar o título, por exemplo, Financeiro.
Em “Exibir no portal do cliente” você poderá definir se o cliente conseguirá visualizar esse plugin no portal dele. E em “Exibir no gestor”, você poderá definir se o plugin será exibida no painel do gestor.
Em “Tipo” só há a opção de “Iframe”. O iframe é quem irá gerar os elementos exibidos na tela do Portal do Cliente, salva os tokens e gera a possibilidade do plugin, por isso é importante marcar esse campo. Abaixo, em "Tamanho do iframe", indicamos que alguém de UX ou FrontEnd defina a proporção, pois é referente ao design da página.
No campo “Visível para” é possível selecionar: Cliente, Síndico ou Cliente e síndico.
Ao selecionar “Cliente”, esse plugin será exibido apenas para o cliente. Já ao selecionar “Síndico”, o plugin será exibida apenas para o síndico. Para ser exibido para ambos, basta selecionar “Cliente e síndico”.
Para garantir que a aplicação tenha os dados do cliente que está logado no momento, é importante que o você selecione “Token” no campo “Tipo de autenticação”.
A autenticação funciona da seguinte forma: quando o cliente clicar no menu com o nome do plugin, um token é enviado para a URL cadastrada para dar acesso aos dados do cliente logado. Assim, a aplicação poderá solicitar ao CV os dados do cliente e retornará apenas se os dados existirem.
Obs.: o token tem um período de duração.
Por fim, lembre-se de clicar em “Salvar”.
Visualizando o Plugin no Portal do Cliente
No Portal do Cliente, em "Menu", você poderá ver o(s) plugin(s) que você criou.
Ao clicar, você poderá visualizar a tela do plugin.
Configurações necessárias
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