A clonagem de reservas é uma forma de facilitar e agilizar o cadastro de reservas de um mesmo comprador. Por exemplo: imagine que o cliente deseja comprar dois lotes. Dessa forma, não será necessário criar duas reservas. Basta criar uma e clonar ela, alterando apenas as informações de empreendimento, etapa, bloco, unidade e indicando quais informações deseja clonar.
Confira neste artigo:
Pré-requisito
Para clonar uma reserva, é necessário que o seu perfil de acesso tenha habilitado a permissão “Clonar Reserva”.
Além disso, é necessário habilitar a permissão “Clonar Reserva” na situação do Workflow de Reservas. Por exemplo: você pode ter a permissão no perfil de acesso, mas se você tentar clonar uma reserva que se encontra em uma situação que não tem essa permissão habilitada no Workflow de Reservas, você não conseguirá clonar.
Passo a passo da clonagem de reservas
1. Depois de criar uma reserva, clique em “Abrir” para administrá-la.
2. Com as permissões do perfil de acesso e da situação do Workflow de Reservas habilitadas, clique no botão “Clonar reserva”.
3. Ao clicar, será exibida as informações da unidade atual e os campos para preencher da nova unidade.
Obs.: ao clonar uma reserva, o comprador é clonado automaticamente.
4. Abaixo, você pode selecionar quais informações você deseja que seja clonado: Análise de Crédito, Associados, Condição de Pagamento, Dados da Comissão, Documentos e Mensagens.
5. Depois de selecionar as informações da nova unidade e que você deseja, clique em “Clonar”.
Obs.: toda vez que você clonar uma reserva, a reserva clonada entrará na situação inicial.
6. No menu “Histórico” da reserva clonada, ficará registrado de qual reserva ela foi clonada.
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