Com a funcionalidade das Variáveis Padrões é possível simplificar o uso das variáveis no contrato.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para cadastrar uma variável padrão é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Jurídico"):
Como cadastrar uma variável padrão
Pesquise por "Variáveis Padrões".
Em seguida, clique em "Cadastrar variável padrão".
Dê o nome da sua variável padrão.
Indique se essa variável será para os contratos do tipo Word ou Texto.
Caso você selecione "Texto", será exibido o campo "Variável" para que você adicione a variável padrão. Mas caso você selecione "Word", você deverá adicionar o arquivo da variável no formato .docx. Além disso, a variável deverá ser escrita da seguinte forma:
${VARIAVEL_PADRAO}
corpo da variável padrão
${/VARIAVEL_PADRAO}
Deixe como ativo no painel, caso contrário ao criar um contrato você não conseguirá visualizar/utilizar a variável que você criou. E por fim, salve.
Ao criar o contrato, você conseguirá adicionar a variável de cálculo que você criar e que estiver ativa.
Obs.: nos ambientes, temos quatro variáveis cadastradas de forma automática: duas do tipo texto e duas do tipo Word. Essas variáveis estão relacionadas à parametrização de associados e pagamentos. Esse cadastro automático visa automatizar um processo que, até então, era feito manualmente, como copiar e colar essas variáveis nos contratos dos clientes. A ideia é facilitar o controle e reduzir o tempo de configuração.
Exemplo
Se em todos os seus contratos (ou em boa parte deles) você utiliza as variáveis de pagamento, para simplificar, você pode criar a variável padrão.
Imagina adicionar todas essas variáveis dentro de todos os contratos:
Utilizando a variável de padrão, além de evitar erros nas variáveis, o contrato ficará menor e mais fácil de criar. Basta adicionar a variável padrão que ao gerar o contrato, as informações serão exibidas!
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo