Motivos de Cancelamento de Lead - Painel do Gestor
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Na tela de Motivos de Cancelamento do Lead, você pode configurar os motivos que devem ser informados quando um lead é descartado. Isso se aplica tanto a alterações manuais de situação quanto a campanhas de ativação e configuração de vencimentos. Sempre que um lead for cancelado, é necessário selecionar um dos motivos previamente cadastrados no sistema
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para cadastrar um motivo de cancelamento de lead é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):
Como cadastrar de um motivo de cancelamento
Pesquise por "Motivos de cancelamento de lead".
Em seguida, clique em "Criar novo motivo".
Dê o nome do motivo de cancelamento do lead, por exemplo, desistência.
Em "Explicação obrigatória", indique se ao cancelar o lead e selecionar esse motivo, é obrigatório ou não adicionar uma explicação.
No campo "Motivo padrão" você pode definir o motivo principal. Ou seja, caso "Sim", esse motivo constará para os leads que forem cancelados devido a vencimentos ou leads descartados pela campanha de ativação, caso não seja selecionado nenhum motivo.
Obs.: só é possível configurar um motivo padrão.
Ao selecionar, por exemplo, a situação "Visita Agendada", quando o lead estiver nessa situação e for cancelado, o motivo será exibido. No entanto, se você cancelar um lead que esteja em qualquer outra situação diferente de "Visita Agendada", esse motivo não será exibido, pois a situação não foi selecionada. Além disso, há a opção de marcar ou desmarcar todas as situações, facilitando a seleção das condições em que o motivo de cancelamento deve ser exibido.
Obs.: caso você não selecione nenhuma situação, esse motivo será exibido em todas as situações disponíveis nessa tela.
Deixe como ativo no painel, caso contrário ao cancelar o lead esse motivo não será exibido.
Além disso, é possível cadastrar submotivos para cada motivo de cancelamento e escolher se o preenchimento será obrigatório ou opcional.
Por fim, clique em "Salvar".
Com os motivos corretamente cadastrados, eles estarão disponíveis para uso no momento que houver algum descarte/cancelamento de um lead.
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