Motivos de Cancelamento de Lead - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 6:18 PM por Gustavo Vidal

 

Na tela de Motivos de Cancelamento do Lead, você pode configurar os motivos que devem ser informados quando um lead é descartado. Isso se aplica tanto a alterações manuais de situação quanto a campanhas de ativação e configuração de vencimentos. Sempre que um lead for cancelado, é necessário selecionar um dos motivos previamente cadastrados no sistema


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para cadastrar um motivo de cancelamento de lead é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):



Como cadastrar de um motivo de cancelamento

Pesquise por "Motivos de cancelamento de lead".



Em seguida, clique em "Criar novo motivo".



Dê o nome do motivo de cancelamento do lead, por exemplo, desistência.



Em "Explicação obrigatória", indique se ao cancelar o lead e selecionar esse motivo, é obrigatório ou não adicionar uma explicação. 



No campo "Motivo padrão" você pode definir o motivo principal. Ou seja, caso "Sim", esse motivo constará para os leads que forem cancelados devido a vencimentos ou leads descartados pela campanha de ativação, caso não seja selecionado nenhum motivo.

Obs.: só é possível configurar um motivo padrão.

 




Ao selecionar, por exemplo, a situação "Visita Agendada", quando o lead estiver nessa situação e for cancelado, o motivo será exibido. No entanto, se você cancelar um lead que esteja em qualquer outra situação diferente de "Visita Agendada", esse motivo não será exibido, pois a situação não foi selecionada. Além disso, há a opção de marcar ou desmarcar todas as situações, facilitando a seleção das condições em que o motivo de cancelamento deve ser exibido.

Obs.: caso você não selecione nenhuma situação, esse motivo será exibido em todas as situações disponíveis nessa tela.





Deixe como ativo no painel, caso contrário ao cancelar o lead esse motivo não será exibido.



Além disso, é possível cadastrar submotivos para cada motivo de cancelamento e escolher se o preenchimento será obrigatório ou opcional. 



Por fim, clique em "Salvar".



Com os motivos corretamente cadastrados, eles estarão disponíveis para uso no momento que houver algum descarte/cancelamento de um lead.


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