Na tela de Remoção de Dados em Lote é possível remover atendimentos, leads, reservas, pré-cadastros, repasse, comissões e simulações em lote, ou seja, é possível remover várias informações ao mesmo tempo, do sistema.
Atenção! É muito importante ter cuidado com essa funcionalidade, pois a remoção dos dados é irreversível, ou seja, não será possível recuperar nenhum dado removido.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para remover dados em lote é necessário que o seu perfil de acesso tenha a seguinte permissão liberada (aba "Configurações"):
Remoção Dados em Lote
Pesquise por “Remoção de dados em lote”.
Na lateral direita, temos a coluna de “Log de Atividade” na qual podemos ver o dia, a hora, o usuário e em qual funcionalidade foram removidos dados.
Em “Lista de Dados”, temos duas opções:
- • Pesquisar dados por ID: essa opção deverá ser usada caso você já tenha uma lista dos itens que deseja remover do sistema.
Assim, aqui você deverá escolher a funcionalidade, adicionar um ID por linha e clicar em “Pesquisar”.
Ao pesquisar, serão mostradas as informações do ID que você pesquisou. Se você pesquisou mais de um para excluir e todos estão certos, clique para selecionar todos os itens e depois em “Remover Dados”. Caso você tenha colocado algum ID errado, é possível selecionar os que deseja remover um a um.
- • Filtrar dados por período: essa opção deverá ser usada caso você não tenha uma lista dos itens que deseja remover do sistema, assim é possível pesquisar pelos ID's dos dados.

Selecione a funcionalidade e o período (a data de e data até) para pesquisar. Além disso, você pode selecionar uma funcionalidade e o nome do cliente que está buscando. Em seguida, clique em “Pesquisar”.

Abaixo é possível ver o que foi encontrado no sistema. Por exemplo, pesquisei por lead no período de 01/03/2022 até 22/03/22 e o nome da cliente Victoria. Assim, ao pesquisar, é possível visualizar que o sistema encontrou um lead com esse nome de cliente cadastrado nesse período.

Para remover, basta marcar a caixa de seleção ou o botão de “Selecionar todos os itens”, caso o sistema tenha encontrado mais de uma informação na sua pesquisa, e clicar em “Remover Dados”.

Atenção! É muito importante analisar os dados do filtro realizado antes de fazer a remoção. Tendo em vista que quando os dados são removidos a ação é irreversível, ou seja, não é possível recuperar os dados removidos.
Obs.: para ser possível remover corretor/imobiliária/pessoa, não pode haver vínculos ativos. Se o corretor/imobiliária estiver vinculado a uma reserva em andamento ou ativa, não é possível removê-lo, ou seja, só é possível remover se ele estiver vinculado a uma reserva cancelada ou distratada. E só é possível remover pessoas do tipo não cliente, ou seja, pessoas do tipo prospect e cliente não é possível remover, pois elas possuem algum vínculo. Caso haja vínculo, não será possível marcar a caixa de checkbox.
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo