Como Remover Empreendimentos - Painel do Gestor
No CV, é possível remover um empreendimento. Contudo, para isso, o empreendimento não poderá ter reservas ativas. Assim, utilizamos a tela de Remoção de Dados em Lote para excluir o que for necessário, para então, excluir o empreendimento.
Atenção! É muito importante ter cuidado com a remoção do empreendimento e com a funcionalidade de Remoção de Dados em Lote, pois a remoção do empreendimento e dos dados é irreversível, ou seja, não será possível recuperar nenhum dado removido.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para remover um empreendimento é necessário que o seu perfil de acesso tenha a seguinte permissão liberada (aba "Comercial"):
É necessário, também, ter permissão para remover os dados em lote (aba "Configurações"):
Passo a passo para remover um empreendimento
No menu "Cadastros" > "Empreendimentos", busque pelo empreendimento que você deseja remover e clique em "Administrar".
Em seguida, você deve clicar no menu lateral "Cadastro". Nesse menu, temos o submenu "Remover".
Caso o empreendimento tenha reservas ativas, será exibido o alerta que não será possível remover o empreendimento.
Assim, depois de identificar que há reservas ativas, você deve remover as reservas desse empreendimento. Para isso, busque pela tela de "Remoção de Dados em Lote".
Para remover as reservas, você deve clicar na opção "Pesquisar dados por ID" e selecionar a funcionalidade "Reservas".
Em seguida, adicione os IDs das reservas referente ao empreendimento que você deseja remover.
Atenção! As exclusões são IRREVERSÍVEIS, portanto é necessário ter muita cautela ao fazê-las.
Abaixo serão exibidas todas as reservas que você adicionou o ID anteriormente. Dessa forma, confira com MUITA ATENÇÃO se as reservas listadas abaixo são as que você deseja realmente excluir. Caso sim, basta marcar todas e clicar em "Remover dados".
Depois de remover, no Log de Atividade terá o registro da exclusão.
Para saber mais como funciona a tela de Remoção de Dados em Lote, clique aqui.
Os IDs das reservas estão na listagem das Reservas. Assim, utilize o filtro de empreendimento para visualizar somente as reservas do empreendimento que você deseja excluir.
Por fim, depois de remover as reservas, retorne ao menu "Cadastro" > "Remover" do empreendimento que você deseja excluir.
Agora que já não há mais reservas desse empreendimento, será possível realizar a exclusão. Dessa forma, basta marcar a caixa de confirmação e clicar em "Remover".
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo