Buscando evoluir o Portal do Cliente, agora é possível ativar mais de um Portal do Cliente ao mesmo tempo. Assim, será possível definir configurações distintas (múltiplos portais) para diferentes grupos de empreendimentos. Dessa forma, proprietários de unidades de empreendimentos distintos, poderão ter acesso a portais diferentes.
Confira neste artigo:
- Pré-requisitos
- Configurando múltiplos portais
- Associando os empreendimentos
- Associando os banners
- Associando assuntos
Pré-requisitos
Para realizar a configuração do Portal do Cliente é necessário ter as seguintes permissões habilitadas no perfil de acesso (aba "Configurações"):
Configurando múltiplos portais
Aqui temos o campo "Domínio". Esse campo não está marcado como obrigatório. Contudo, para configurar múltiplos portais, será obrigatório o seu preenchimento. É por meio desse domínio que o sistema irá identificar as configurações feitas para o respectivo portal.

Atenção!Ao criar um domínio para uma configuração específica de portal, é uma regra que esse portal tenha empreendimentos vinculados. Uma vez que um empreendimento é vinculado, o padrão ativo não se aplica mais. Portanto, é necessário cadastrar uma configuração com um domínio e vincular todos os empreendimentos que não possuem vínculo específico e deixar como ativo.Dessa forma, para evitar problemas em relação a essa configuração, foi criado um alerta! Assim, o alerta será exibido, deixando claro que se essa configuração tiver empreendimentos vinculados, ao inativar essa configuração, esses empreendimentos ficaram inacessíveis em outras configurações.
Ao salvar a configuração, será exibido um alerta informando a URL com o domínio escolhido.

O cliente poderá acessar o portal de duas formas:
- Acessando a URL nomedaincorporadora.com.br/cliente e selecionando o Portal que ele deve acessar. Lembrando, que para o cliente saber qual o portal dele, você deve informar para ele qual o nome/opção ele deve selecionar para acessar.

- Acessando a URL exibida no alerta ao salvar o portal. Assim, quando o cliente acessar a URL, ele será redirecionado diretamente para a tela de login, sem a necessidade de selecionar o portal o correto.

As demais configurações do cadastro são as mesmas que já conhecemos. Para saber mais, clique aqui.
Associando os empreendimentos
Após configurar seu portal, você deve realizar a associação dos empreendimentos. Dessa forma, na listagem das configurações do portal do cliente, clique em "Opções" > "Empreendimentos".

É nessa área que você deve associar os empreendimentos a essa configuração de portal.

Atenção!É importante salientar que não haverá limitação no número de empreendimentos vinculados a uma configuração de painel, porém um empreendimento só poderá ser vinculado a um único portal. Além disso, caso exista um painel sem empreendimentos vinculados, o sistema entenderá automaticamente que está vinculado a ele todos os empreendimentos não relacionados a outros portais. Ressaltando que só será possível existir uma configuração ativa de painel sem empreendimentos.
Associando os banners
Com a configuração de múltiplos portais, você estará associando quais empreendimentos serão visíveis a determinado Portal do Cliente. Dessa forma, você poderá definir um banner para cada empreendimento associado na configuração.
Em "Banner", ao adicionar uma imagem, terá o campo para selecionar o empreendimento.
Além disso, após adicionado, é possível editar para alterar o empreendimento.
Obs.: essa configuração só é válida se você configurar múltiplos portais. Assim, caso você utilize apenas uma configuração para o Portal do Cliente, não é possível associar um banner para cada empreendimento, ou seja, o banner adicionado ficará visível para todos os seus empreendimentos ativos.
Associando assuntos
Para as configurações de múltiplos portais, agora é possível definir qual(is) assunto de atendimento cada portal terá acesso.

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