Como configurar Múltiplos Portais para o Portal do Cliente - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 6:58 PM por Gustavo Vidal

 

Buscando evoluir o Portal do Cliente, agora é possível ativar mais de um Portal do Cliente ao mesmo tempo. Assim, será possível definir configurações distintas (múltiplos portais) para diferentes grupos de empreendimentos. Dessa forma, proprietários de unidades de empreendimentos distintos, poderão ter acesso a portais diferentes.


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para realizar a configuração do Portal do Cliente é necessário ter as seguintes permissões habilitadas no perfil de acesso (aba "Configurações"):


Configurando múltiplos portais

Para configurar a interface do Portal do seu Cliente, busque por "Configurações do Portal do Cliente".

 

Aqui temos o campo "Domínio". Esse campo não está marcado como obrigatório. Contudo, para configurar múltiplos portais, será obrigatório o seu preenchimento. É por meio desse domínio que o sistema irá identificar as configurações feitas para o respectivo portal.


 
Atenção!Ao criar um domínio para uma configuração específica de portal, é uma regra que esse portal tenha empreendimentos vinculados. Uma vez que um empreendimento é vinculado, o padrão ativo não se aplica mais. Portanto, é necessário cadastrar uma configuração com um domínio e vincular todos os empreendimentos que não possuem vínculo específico e deixar como ativo.Dessa forma, para evitar problemas em relação a essa configuração, foi criado um alerta! Assim, o alerta será exibido, deixando claro que se essa configuração tiver empreendimentos vinculados, ao inativar essa configuração, esses empreendimentos ficaram inacessíveis em outras configurações.


Ao salvar a configuração, será exibido um alerta informando a URL com o domínio escolhido.



O cliente poderá acessar o portal de duas formas:

  • Acessando a URL nomedaincorporadora.com.br/cliente e selecionando o Portal que ele deve acessar. Lembrando, que para o cliente saber qual o portal dele, você deve informar para ele qual o nome/opção ele deve selecionar para acessar.



  • Acessando a URL exibida no alerta ao salvar o portal. Assim, quando o cliente acessar a URL, ele será redirecionado diretamente para a tela de login, sem a necessidade de selecionar o portal o correto.



As demais configurações do cadastro são as mesmas que já conhecemos. Para saber mais, clique aqui.


Associando os empreendimentos

Outra funcionalidade importante é a vinculação de empreendimentos ao portal criado. Com isso, os clientes que possuírem unidades em um empreendimento vinculado a uma configuração específica de portal, terá uma experiência de uso distinta de outros proprietários de outros empreendimentos que não estão vinculados a esse portal.

Após configurar seu portal, você deve realizar a associação dos empreendimentos. Dessa forma, na listagem das configurações do portal do cliente, clique em "Opções" > "Empreendimentos".



É nessa área que você deve associar os empreendimentos a essa configuração de portal.

 
Atenção!É importante salientar que não haverá limitação no número de empreendimentos vinculados a uma configuração de painel, porém um empreendimento só poderá ser vinculado a um único portal. Além disso, caso exista um painel sem empreendimentos vinculados, o sistema entenderá automaticamente que está vinculado a ele todos os empreendimentos não relacionados a outros portais. Ressaltando que só será possível existir uma configuração ativa de painel sem empreendimentos.

 

Associando os banners

Com a configuração de múltiplos portais, você estará associando quais empreendimentos serão visíveis a determinado Portal do Cliente. Dessa forma, você poderá definir um banner para cada empreendimento associado na configuração. 

Em "Banner", ao adicionar uma imagem, terá o campo para selecionar o empreendimento.



Além disso, após adicionado, é possível editar para alterar o empreendimento.


Obs.: essa configuração só é válida se você configurar múltiplos portais. Assim, caso você utilize apenas uma configuração para o Portal do Cliente, não é possível associar um banner para cada empreendimento, ou seja, o banner adicionado ficará visível para todos os seus empreendimentos ativos.

 

Associando assuntos

Para as configurações de múltiplos portais, agora é possível definir qual(is) assunto de atendimento cada portal terá acesso. 

Por exemplo, se você tem dois portais configurados, e em um deles você gostaria que apenas o assunto "2ª via de boleto" esteja visível, você pode associar esse assunto na configuração e assim os clientes só conseguirão abrir atendimentos com o assunto "2ª via de boleto". 
Por outro lado, na outra configuração do seu portal, você pode desejar que os clientes possam abrir atendimento para qualquer assunto que você tenha cadastrado. Neste caso, não é necessário vincular todos os assuntos, apenas se você deseja restringir a visualização.

 

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