A nova tela de Gestão de Tabelas de Preço, traz inovação e produtividade. Assim, nessa tela você tem a visão ampla e organizada de todas as tabelas de preço que você decidir associar, e consegue fazer alterações em massa na pasta criada, ou seja, você pode adicionar várias tabelas em uma pasta para editar todas de uma única vez.
Confira neste artigo:
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Pré-requisito
Para utilizar a tela de gestão de tabelas de preço é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):
Conhecendo a tela de Gestão de Tabelas de Preço
Busque por "Gestão de Tabelas de Preço".
Nessa tela, você consegue criar e visualizar, em linhas ou blocos, as pastas nas quais você irá vincular as tabelas de preço.
Em "Histórico", temos:
- Módulo: gestor;
- Usuário: nome do usuário;
- Data: dia e hora e ID;
- Descrição: ação realizada (cadastro ou remoção);
Na pasta criada, você consegue editar, excluir ou ver o histórico dela.
Criando uma nova pasta/gestão
Clique em "Criar nova gestão".
Dê o nome e clique em "Salvar".
Após salvar, clique na pasta para abri-la.
Em seguida, clique em "Adicionar tabela".
Selecione o(s) empreendimento(s) e informe o nome da tabela que deseja buscar. Após buscar, clique em "Adicionar" nas tabelas que deseja adicionar nessa pasta.
Assim, você consegue visualizar as tabelas adicionadas, imprimir, remover ou movê-la para outra pasta/gestão.
Com as tabelas adicionadas, você poderá editar em lote. Dessa forma, é recomendado que a forma de geração das tabelas adicionadas sejam a mesma.
Obs.: nas tabelas vinculadas a reservas ativas, somente a vigência e o ativo serão alterados.

Também é possível clonar, ou seja, clonar todas as tabelas da pasta/gestão em lote.

Clicando em "Copiar tabelas", você consegue copiar todas as tabelas dessa pasta para o(s) empreendimento(s) selecionado(s). No entanto, é importante ressaltar que apenas as configurações gerais da tabela serão herdadas.

É possível, também, reajustar os valores das unidades nas tabelas de preço com base na variação dos indexadores do mercado da construção.

Obs.: Buscando eficiência operacional e produtividade, implementamos a coleta de dados de indicadores do Banco Central do Brasil e os disponibilizamos por meio da solução que fornece os doze últimos períodos dos principais índices do setor da construção civil. Assim, à medida que o BCB disponibiliza os dados mais recentes, o dado é atualizado em nossa plataforma e é disponibilizado ao usuário. Assim, você pode escolher entre diferentes indexadores conforme necessário, ajustando as tabelas de preços de acordo com as condições de mercado. Isso permite maior precisão e atualização nos valores das unidades, refletindo mudanças econômicas.
Para remover todas as informações da pasta/gestão selecionada, clique em "Remover".

Por fim, clicando em "Histórico" dentro da pasta/gestão, você irá visualizar o histórico dela apenas, ou seja, todas as ações realizadas dentro dessa pasta/gestão.

Obs.: caso a tabela esteja vinculada a uma reserva ativa, haverá um alerta de indicação na tabela.
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