CV + Linkpay
A integração com a Linkpay te fornece um serviço de pagadoria que permite a terceirização dos pagamentos das comissões. Os valores são pagos pelos clientes à Pagadoria Linkpay via boleto e então, as comissões são distribuídas conforme o configurado na integração e na gestão de comissões.
Para saber mais sobre a integração, clique aqui.
Conheça as rotinas da Linkpay
Para a geração de boleto, é sistematicamente disparada a informação de novo boleto na cron de 1 hora que possui uma fila de X protocolos. Mas caso você não queira esperar a cron, é possível utilizar uma ação para a geração de boleto de forma manual dentro de cada comissão. Assim, o boleto é gerado no mesmo momento.
No administrar das comissões, na área "Pagamentos", selecione o(s) boleto(s) que você deseja gerar de forma manual. Depois, no campo "Ação", selecione a opção "Gerar Boleto" e clique em "Executar".
Já para o pagamento do boleto, o CV busca na Linkpay, durante a madrugada, atualizações de todos os protocolos. Assim, quando é encontrada a informação de boleto pago, no CV é atualizada a linha de pagamento para a situação com a flag "Pago" que foi configurada no Workflow de Situação de Pagamento de Comissão. Para saber como configurar o Workflow de Situação de Pagamento de Comissão, clique aqui.
Contudo, assim como a geração de boleto tem a possibilidade de fazer a ação manual, o pagamento de boleto também. Ou seja, é possível executar uma ação na comissão para checar o pagamento e atualizar se está ou não pago, conforme a situação na Linkpay.
No administrar das comissões, na área "Pagamentos", selecione o(s) boleto(s) que você deseja checar a situação do pagamento de forma manual. Depois, no campo "Ação", selecione a opção "Checar Pagamentos" e clique em "Executar".
O cancelamento do pagamento é realizado a partir de 4 ações:
- Remoção da linha de pagamento
- Ação de cancelar pagamentos
- Alteração de uma situação para outra no Workflow de Comissão (para isso precisa ter a ação de automação configurada)
- Alteração para situação no Workflow de Comissão que contém a flag "Cancelada"
Após realização de alguma dessas ações o CV envia a informação de cancelamento para a Linkpay. Após receber a informação, a Linkpay se responsabiliza para o envio do cancelamento ao banco, e todo esse processo dura até 48 horas. Assim que o boleto é cancelado, a informação retorna ao CV e é possível observar ao passar o mouse em cima do protocolo que será exibido na coluna "Protocolo Linkpay".
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