Quando o cliente, por algum motivo, se arrepende da compra do imóvel ou desiste de prosseguir com a compra já realizada, é possível realizar um distrato para extinguir formalmente o vínculo, obrigações e deveres que foram firmados no contrato.
Para realizar um distrato, primeiramente, devemos nos certificar que no "Workflow de Reservas" existe uma situação vinculada à flag "Distrato", e é necessário que a reserva que será distratada esteja na situação "Vendida", pois não é possível distratar algo que ainda não foi vendido. Assim, é possível solicitar o distrato e acompanhar a situação dele na tela de Andamento e Distribuição dos Distratos.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para visualizar a tela de andamento e distribuição dos distratos, é necessário habilitar a permissão no perfil de acesso (aba "Comercial"):
Andamento dos Distratos
Pesquise por “Andamento dos Distratos”.
Aqui, temos a visualização em kanban/card conforme as situações do Workflow de Distratos.
Em cada card você consegue visualizar:
- • Id do distrato;
- • Nome do cliente;
- • Bloco, unidade e nome do Empreendimento.
Além disso, clicando em “+ Informações”, você consegue saber a quantos dias esse distrato foi criado e a quantos dias ele está nessa situação (em relação ao Workflow de Distratos).
Para visualizar essas outras informações em todos os cards de uma só vez, basta clicar no botão superior “Mostrar + Informações”.
Em cada card é possível, também, visualizar os dados do corretor e da imobiliária responsável. Para isso, basta passar o mouse sobre os ícones.
E para visualizar o administrar do distrato, basta clicar no último ícone.
Clicando em “Filtros” você irá visualizar as seguintes opções: regiões, empreendimento e imobiliária. Além disso, é possível definir quantos cards você deseja ver por coluna. Por padrão, vem como 50.
Distribuição dos Distratos
Pesquise por “Distribuição dos Distratos”.
Nessa tela, a visualização dos distratos é conforme a imobiliária e seus respectivos corretores.
É possível saber quantos distratos a imobiliária tem, assim como quantos distratos cada corretor tem.
Para visualizar as informações de cada distrato do corretor, clique no corretor que deseja que será aberto o card de cada distrato que ele está como responsável.
Para abrir mais de um corretor de uma vez, é necessário desativar no botão “Abrir um corretor por vez”.
Assim como na tela de Andamento dos Distratos, nos cards dessa tela é possível clicar para visualizar o administrar de determinado distrato.
Nessa visualização, temos dois filtros para utilizar: situação (do workflow de distrato) e empreendimento.
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