Conversão é toda nova entrada de um mesmo lead no sistema, ou seja, quando um lead que já existe é cadastrado novamente no CV, ao entrar novamente no sistema ele sofre uma conversão.
Por exemplo, um lead pode ter sido captado por meio de um formulário no site da incorporadora, em seguida esse mesmo lead foi a uma imobiliária e se cadastrou novamente. A primeira vez que ele foi cadastrado é chamada de “Origem”, já da segunda em diante é chamado de “Conversão”.
Obs.: os leads que entrarem no sistema com a mesma origem, conversão e mídia, dentre um prazo máximo de 5 minutos, não geram conversão no lead. Dessa forma, evitamos conversões duplicadas nesse período de 5 minutos. Nesse prazo de 5 minutos, caso alguma informação do lead seja alterada, mas a origem, conversão e mídia sejam as mesmas, a alteração será feita e constará no histórico do lead, ou seja, não constará uma linha de conversão gerada.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para visualizar a tela de novos leads e convertidos é necessário que o seu perfil de acesso tenha a seguinte permissão liberada (aba "Comercial"):
Para visualizar/cadastrar uma conversão de leads é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):
Leads Novos e Convertidos
No painel gestor, corretor e imobiliária temos uma tela chamada “Leads novos e convertidos” que nos permite uma visualização de leads que chegam no sistema e sofrem conversão.
Para acessar, no menu “Comercial” clique em “Leads novos e convertidos”.
Ao clicar, seremos levados a tela principal dessa funcionalidade.
Nela teremos a opção de vários filtros, como na listagem principal.
Podemos visualizar os dados do contato, se ele é um novo lead ou uma conversão, a origem do lead, mídia e os responsáveis, além de uma opção de abrir o lead que você selecionar.
Conhecendo a tela de Conversão do Lead
Pesquise por "Conversão do Lead".
Nessa tela, teremos listados os nomes das conversões que o sistema já registrou.
Além disso, é possível criar uma nova conversão. Para isso, clique em "Criar nova conversão de lead".
Obs.: a criação de conversão é para informar na API o nome da conversão que você deseja. Para saber conhecer as API's do CV, clique aqui.
Dê o nome dessa conversão e deixe ativo no painel. Por fim, lembre-se de salvar!
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