Remoção/Alteração de dados em massa - Painel do Gestor

Criada por Gustavo Vidal, Modificado em Qui, 8 Mai na (o) 7:26 PM por Gustavo Vidal

 

A tela de Remoção/Alteração de Dados em Massa permite modificar informações de origem, mídia, empreendimento, tag e situação em vários leads de uma só vez. Além disso, é possível remover empreendimentos e tags dos leads em massa. Nesta tela, também é possível alterar o corretor dos leads. Além disso, é possível selecionar múltiplos pré-cadastros e alterar informações como empreendimento, situação, valor da avaliação, imobiliária e corretor.

Atenção! É muito importante ter cuidado com essa funcionalidade, pois a remoção/alteração dos dados é irreversível, ou seja, não será possível recuperar nenhum dado removido/alterado.

 


Confira neste artigo:


Pré-requisitos

Para visualizar a tela de remoção/alteração de dados em massa - leads é necessário que o seu perfil de acesso tenha a seguinte permissão liberada (aba "Configurações"):


Remoção/Alteração de Dados em Massa

Pesquise por “Remoção/Alteração de Dados em Massa”.​

 
Em "Funcionalidade", você deve escolher entre Leads ou Pré-cadastro.



No campo “Buscar por”, temos:

  • Funcionalidade Leads: Id Lead ou Id Corretor;
  • Funcionalidade Pré-cadastro: Id Pré-cadastro.




Já em "Ids" temos o campo no qual você deve inserir um ID por linha para ser removido/alterado na base de dados.



Remoção/Alteração de Leads

A seguir, vamos exemplificar a Remoção/Alteração de Leads.

Após adicionar os Ids dos leads, confira se os leads apresentados são os que você pesquisou e marque a caixa. Uma opção é clicar em 
“Selecionar todos os itens”.​


Clique em “Executar”.​


No pop-up será exibido em quantos leads você executará a ação.​



Em “Ação” selecione a ação que deseja realizar com esses leads: Alteração ou Remoção.​


Caso você escolha alteração, será exibido o campo “Alterar” para você indicar se deseja alterar: empreendimento, mídia, origem, situação ou tag, e o campo “Alterar para”.

Regras de alteração:

  • • Empreendimento: ao alterar o campo de empreendimento, se o lead tiver mais de um interesse, por exemplo, será alterado apenas o primeiro empreendimento de interesse dele. E caso o lead não tenha nenhum empreendimento cadastrada como interesse, será cadastrado o empreendimento que for selecionado ao realizar essa ação de alteração;
  • • Tags: ao alterar o campo de tags, todas as tags cadastradas serão substituídas pela tag selecionada ao realizar essa ação;
  • • Origem: é alterado apenas a primeira origem do lead;
  • • Mídia: é alterada a mídia atual do lead. Por exemplo, o lead pode ter uma mídia de origem, mas a atual ser outra. Assim, a mídia de origem não será alterada, apenas a atual;
  • • Situação: é alterada qualquer situação. Se for selecionada a situação “Descartado” o lead ficará com motivo de cancelamento de lead padrão. Caso não tenha um motivo padrão cadastrado, o motivo será o primeiro cadastrado no sistema.

Exemplo: ao selecionar os leads que deseja fazer alteração de empreendimento, por exemplo, terá o indicativo na tela que será alterado apenas o primeiro interesse do lead.



No caso da remoção (dos empreendimentos ou tags), serão removidos todos os empreendimentos ou todas as tags do lead.​



Remoção/Alteração de Corretor

Para remover um corretor ou alterar o corretor do lead, no campo “Buscar por”, selecione a opção “ID Corretor”.

Em seguida, no campo “IDs, adicione os IDs dos corretores que você deseja remover/alterar dos leads.


Após adicionar os ID’s dos corretores, serão exibidos os leads no quais os corretores pesquisados estão associados. Selecione os leads que deseja remover/alterar o corretor. Uma opção é clicar em “Selecionar todos os itens”.​


Clique em “Executar”.​


No pop-up será exibido em quantos leads você está removendo/alterando o corretor.​​


Em “Ação” selecione a ação que deseja realizar com esses corretores: Alteração ou Remoção.​​​


Caso você escolha alteração, será exibido o campo “Alterar”.​​ Serão exibidos vários campos, mas para alterar o corretor, selecione a opção “Corretor”.​


Em seguida, no campo “Alterar para” você deverá selecionar para qual corretor deverá ser alterado.​


No caso da remoção, basta selecionar a opção “Corretor”.​​


Obs.: a diferença entre alterar o corretor através dessa tela e através da ação em lote na Listagem de Leads, é que aqui é possível alterar os corretores inativos dos leads.

 

Remoção/Alteração de Pré-cadastro

A seguir, vamos exemplificar a Remoção/Alteração de Pré-cadastro.

Após adicionar os Ids dos pré-cadastro, confira se os pré-cadastros apresentados são os que você pesquisou e marque a caixa. Uma opção é clicar em 
“Selecionar todos os itens”.​


Clique em "Executar".


No pop-up será exibido em quantos pré-cadastros você executará a ação.​


Em “Ação”, selecione "Alteração".


Em "Alterar", indique o que você deseja alterar nesses pré-cadastros: empreendimentos, situação, imobiliária, corretor ou valor avaliação.

  • • Empreendimento: selecionar qual empreendimento você deseja que seja associado aos pré-cadastros;
  • • Situação: é alterada qualquer situação. Se for selecionada a situação “Descartado” o pré-cadastro ficará com motivo de cancelamento padrão. Caso não tenha um motivo padrão cadastrado, o motivo será o primeiro cadastrado no sistema;
  • Imobiliária: selecionar qual imobiliária você deseja que seja associada aos pré-cadastros;
  • Corretor: selecionar qual corretor você deseja que seja associado aos pré-cadastros;
  • Valor Avaliação: indicar qual valor de avaliação você deseja que seja alterado nos pré-cadastros.



Log de Atividade

No Log de Atividade, é possível visualizar a funcionalidade alterada, o que foi modificado, o nome do responsável, a data/hora, e os IDs dos Leads, Pré-cadastros ou Corretores que foram atualizados.


Atenção! Lembrando que é muito importante ter cuidado com essa funcionalidade, pois a remoção/alteração dos dados é irreversível, ou seja, não será possível recuperar nenhum dado removido/alterado.

 

BOAS VENDAS!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo