O Workflow é conhecido como o coração do sistema no CV. Ele é um termo em inglês que significa “fluxo de trabalho”, ou seja, o modo como os processos são realizados na sua empresa de forma que facilite e traga mais eficiência para sua maneira de trabalhar, sendo uma série de etapas a serem seguidas e concluídas sequencialmente ou não.
Além de criar etapas no Workflow de Itens, também é possível aplicar Ações, Permissões, Pré-requisitos e Flags, as quais o auxiliam no gerenciamento e na automação dos processos de itens.
Confira neste artigo:
- Ação do Workflow de Itens
- Pré-requisitos do Workflow de Itens
- Flags Workflow de Itens
- Permissões Workflow de Itens
Ação do Workflow de Itens
Uma das automações dos workflows são as Ações, que ocorrem na transição de uma situação do workflow para a outra. Dessa forma, você poderá configurar uma ação automática que será realizada quando o item passar da situação “A” para a situação “B”.
No Workflow de Itens temos apenas a ação “Mudar situação para Em Atendimento (Assistência/Atendimento)”. É possível, por exemplo, adicionar a ação entre a situação “Início” e “Em Atendimento” (que estão ligadas). Para adicionar uma ação, basta clicar duas vezes no círculo laranja para abrir o quadro “Editando de Início para Em Atendimento”.
Pré-requisitos do Workflow de Itens
Os Pré-requisitos são configurados na mesma caixa que as Ações. E assim como as Ações, podemos definir os pré-requisitos na situação de workflow que desejamos.
Eles fazem com que uma situação só passe para outra quando esse pré-requisito for cumprido. Por exemplo, se adicionarmos o pré-requisito “Ter data de previsão” entre “Início” e “Em Atendimento”, isso quer dizer a situação “Início” só passará para “Em Atendimento” se tiver a data de previsão cadastrada.
- Não possuir visita em aberto: mudará de situação se não possuir visitas em aberto;
- Ter coberto: mudará de situação se possuir "Coberto" como "Sim";
- Ter recorrente: mudará de situação se possuir recorrência;
- Ter data de conclusão: mudará de situação se possuir data de conclusão cadastrada;
- Ter data de previsão: mudará de situação se possuir data de previsão cadastrada;
- Ter horas de serviço: mudará de situação se possuir horas de serviço cadastrada;
- Ter descrição: mudará de situação se possuir descrição;
- Ter arquivo anexado: mudará de situação se possuir arquivo anexado.
Flags do Workflow de Visitas
As Flags são ferramentas de gerenciamento e de automação. Atualmente, existem 4 Flags disponíveis no Workflow de Itens. Cada uma delas poderá ser utilizada ou não, segundo o modelo de negócio seguido por cada incorporadora.
Porém, existem 3 Flags que são obrigatórias, pois sem elas o CV não funcionará corretamente. São elas: “Início”, “Fim” e “Cancelado”.
Flags:
- Flag "Início" (obrigatória): esta flag é a etapa inicial do item, ou seja, ao criar um item ele será vinculada a essa flag.
- Flag "Fim" (obrigatória): esta flag é a etapa final do item.
- Flag "Cancelada" (obrigatória): o item será vinculada a essa flag quando for cancelado.
- Flag "Em andamento": quando o item estiver em andamento/tratativa, ele será vinculado a essa flag.
Permissões do Workflow de Itens
As Permissões do workflow são campos em checkbox que vão delimitar o que os usuários poderão modificar ou executar.
No Workflow de Itens as permissões são designadas apenas para o painel do Gestor.
- Alterar situação dos itens: permissão para mudar a situação dos itens;
- Alterar coberto: permissão para alterar se o item tem ou não cobertura;
- Alterar conclusão: permissão para alterar a data de conclusão;
- Alterar horas de serviço: permissão para alterar as horas de serviço;
- Alterar descrição: permissão para alterar a descrição do item;
- Alterar data de previsão: permissão para alterar a data de previsão do item;
- Alterar recorrência: permissão para alterar a recorrência;
- Alterar a data de início do serviço: permissão para alterar a data de início do serviço;
- Alterar valor: permissão para alterar o valor do item;
- Cadastrar/Remover arquivos: permissão para cadastrar e remover arquivos.
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo