Na tela de Motivos de Cancelamento de Pré-cadastro é possível cadastrar os motivos que deverão ser informados no momento do cancelamento do pré-cadastro.
Confira neste artigo:
Pré-requisitos
Para cadastrar um motivo de cancelamento de pré-cadastro é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Comercial"):
Como cadastrar motivos de cancelamento
Pesquise por "Motivos de Cancelamento de Pré-cadastro".
Em seguida, clique em "Criar novo motivo".
Dê o nome do motivo, por exemplo, Desistência.
Indique se ao selecionar esse motivo será obrigatório adicionar uma explicação.
Ao selecionar, por exemplo, a situação "Contrato Gerado", quando o pré-cadastro estiver nessa situação e for cancelado, esse motivo será exibido. Contudo, se você cancelar um pré-cadastro que esteja em qualquer outra situação diferente de "Contrato Gerado" não será exibido esse motivo, pois você não selecionou.
Obs.: caso você não selecione nenhuma situação, esse motivo será exibido em todas as situações disponíveis nessa tela.
Deixe como ativo no painel, caso contrário ao tentar cancelar um pré-cadastro você não visualizará esse motivo.
Por fim, lembre-se de salvar.
Com os motivos corretamente cadastrados, eles estarão disponíveis para uso no momento que houver algum descarte/cancelamento de um pré-cadastro.
Quando um pré-cadastro é cancelado, caso tenha um lead vinculado, é possível escolher o motivo e submotivo de cancelamento do lead, conforme os campos de motivos de cancelamento configurados no sistema. Se o motivo não for especificado, o sistema utiliza o motivo padrão, e caso não exista motivo padrão pega o primeiro cadastrado. Caso haja um submotivo obrigatório, este também deverá ser preenchido ao cancelar o pré-cadastro.
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