Assistência Técnica (BETA) - Integração CV e SIENGE


O CV CRM está totalmente integrado ao ERP SIENGE, oferecendo uma integração 360° que inclui o envio de solicitações de assistência técnica e seus anexos, vinculados aos itens relacionados à vistoria, cobertura de garantia, entre outros.

Essa integração ocorre por meio do módulo de Relacionamento de Assistência Técnica do CV CRM. Para que a abertura de solicitações seja realizada pelo Portal do Cliente, é necessário que a incorporadora também possua esse módulo contratado.

Atenção!Esta integração está em fase BETA!

 


Confira neste artigo:

  • Parametrizações

Parametrizações

Habilitando a integração para assistência  

A primeira parametrização necessária é a liberação da configuração de assistência técnica para o Sienge no CV CRM. Essa liberação deve ser solicitada através do e-mail: suporte@cvcrm.com.br


Para saber mais sobre os Itens de Manutenção, clique aqui.

 

Configuração dos itens de Assistência Técnica  

O Sienge considera que todo item relacionado à Assistência Técnica possui um prazo para ser tratado. Por isso, é essencial preencher o campo Tempo Mínimo de Finalização (dias) para que o item seja devidamente enviado.

Para acessar e preencher esse campo, siga os passos:

  • 1. Vá ao menu Relacionamento > Itens de Manutenção.
  • 2. Selecione o item desejado.
  • 3. Localize o campo Tempo Mínimo de Finalização (dias) e insira o valor correspondente.

Certifique-se de que o preenchimento esteja correto para evitar problemas no envio.


Webhooks  

Os webhooks são gatilhos automáticos ativados sempre que ocorre um evento específico no Sienge, como a criação de uma unidade, a atualização de informações de um cliente ou a modificação de um contrato de venda, entre outros.

Para acessar os webhooks e realizar o cadastro na integração, siga os passos abaixo:

  • Vá ao menu Configurações.
  • Acesse Integrações > Sienge > Webhooks.

Assista ao vídeo para entender melhor como os webhooks funcionam.



O CV CRM está apto para trabalhar com os seguintes webhook direcionados a Assistência Técnica: 

  • Assistência Técnica Cancelada: o webhook irá cancelar uma assistência técnica quando esta for cancelada no ERP Sienge. 
  • Assistência técnica finalizada: o webhook irá cancelar uma assistência técnica quando esta for finalizada no ERP Sienge alterando a assistência para a situação fim do Worflow.
  • Assistência técnica excluída: o webhook irá inativar uma assistência técnica quando esta for excluída no ERP Sienge. 


Informações enviadas

  • enterpriseID
  • requesterName
  • problemDescription
  • email
  • locationType
  • dealineDate
  • unitId
  • contracts
  • phoneType
  • dddNumber
  • phoneNumber



Abertura de Assistência via Portal do Cliente  

O cliente final, mutuário, irá acessar o portal do cliente com seu usuário e senha. Deverá clicar em Assistência técnica, selecionar a unidade e iniciar uma nova assistência.

 Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Site Descrição gerada automaticamente


Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email Descrição gerada automaticamente


Realizará o preenchimento dos dados pertinentes a assistência e ao item, podendo também enviar os anexos pertinentes ao chamado. 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email Descrição gerada automaticamente


Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams Descrição gerada automaticamente


Sua assistência será tratada agora no ERP Sienge. O retorno do andamento da assistência vai ocorrer se os webhook estiverem configurados corretamente e se o workflow de assistências também possua as automações (flags) parametrizadas. 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams Descrição gerada automaticamente


Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams Descrição gerada automaticamente



Abertura de Assistência via Painel do Gestor  

O processo de abertura pelo Painel Gestor ocorre no mesmo fluxo, porém a criação da assistência técnica é realizada pela equipe interna da incorporadora. 

Para conhecer o passo a passo, clique aqui. 

 

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