Assistência Técnica (BETA) - Integração CV e SIENGE
O CV CRM está totalmente integrado ao ERP SIENGE, oferecendo uma integração 360° que inclui o envio de solicitações de assistência técnica e seus anexos, vinculados aos itens relacionados à vistoria, cobertura de garantia, entre outros.
Essa integração ocorre por meio do módulo de Relacionamento de Assistência Técnica do CV CRM. Para que a abertura de solicitações seja realizada pelo Portal do Cliente, é necessário que a incorporadora também possua esse módulo contratado.
Atenção!Esta integração está em fase BETA!
Confira neste artigo:
- Parametrizações
- Habilitando a integração para assistência
- Configuração dos itens de Assistência Técnica
- Webhooks
- Informações enviadas
Parametrizações
Habilitando a integração para assistência
A primeira parametrização necessária é a liberação da configuração de assistência técnica para o Sienge no CV CRM. Essa liberação deve ser solicitada através do e-mail: suporte@cvcrm.com.br
Para saber mais sobre os Itens de Manutenção, clique aqui.
Configuração dos itens de Assistência Técnica
O Sienge considera que todo item relacionado à Assistência Técnica possui um prazo para ser tratado. Por isso, é essencial preencher o campo Tempo Mínimo de Finalização (dias) para que o item seja devidamente enviado.
Para acessar e preencher esse campo, siga os passos:
- 1. Vá ao menu Relacionamento > Itens de Manutenção.
- 2. Selecione o item desejado.
- 3. Localize o campo Tempo Mínimo de Finalização (dias) e insira o valor correspondente.
Certifique-se de que o preenchimento esteja correto para evitar problemas no envio.
Webhooks
Os webhooks são gatilhos automáticos ativados sempre que ocorre um evento específico no Sienge, como a criação de uma unidade, a atualização de informações de um cliente ou a modificação de um contrato de venda, entre outros.
Para acessar os webhooks e realizar o cadastro na integração, siga os passos abaixo:
- Vá ao menu Configurações.
- Acesse Integrações > Sienge > Webhooks.
Assista ao vídeo para entender melhor como os webhooks funcionam.
O CV CRM está apto para trabalhar com os seguintes webhook direcionados a Assistência Técnica:
- Assistência Técnica Cancelada: o webhook irá cancelar uma assistência técnica quando esta for cancelada no ERP Sienge.
- Assistência técnica finalizada: o webhook irá cancelar uma assistência técnica quando esta for finalizada no ERP Sienge alterando a assistência para a situação fim do Worflow.
- Assistência técnica excluída: o webhook irá inativar uma assistência técnica quando esta for excluída no ERP Sienge.
Informações enviadas
- enterpriseID
- requesterName
- problemDescription
- locationType
- dealineDate
- unitId
- contracts
- phoneType
- dddNumber
- phoneNumber
Abertura de Assistência via Portal do Cliente
O cliente final, mutuário, irá acessar o portal do cliente com seu usuário e senha. Deverá clicar em Assistência técnica, selecionar a unidade e iniciar uma nova assistência.
Realizará o preenchimento dos dados pertinentes a assistência e ao item, podendo também enviar os anexos pertinentes ao chamado.
Sua assistência será tratada agora no ERP Sienge. O retorno do andamento da assistência vai ocorrer se os webhook estiverem configurados corretamente e se o workflow de assistências também possua as automações (flags) parametrizadas.
Abertura de Assistência via Painel do Gestor
O processo de abertura pelo Painel Gestor ocorre no mesmo fluxo, porém a criação da assistência técnica é realizada pela equipe interna da incorporadora.
Para conhecer o passo a passo, clique aqui.
BOAS VENDAS!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo