Como Cadastrar Níveis de Usuários Administrativos - Painel Gestor

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Este artigo ensina como cadastrar, editar e remover os Níveis de Usuários Administrativos, que são utilizados na gestão de times e nas regras de pagamento de comissões dentro do CV CRM. 


Confira neste artigo:


Quando utilizar?

Utilize este passo a passo sempre que for necessário:

  • Definir hierarquias de cargos administrativos (ex.: Diretor, Coordenador, Supervisor).

  • Organizar a gestão de times dentro do sistema.

  • Configurar corretamente as regras de pagamento de comissão por nível hierárquico.


Pré-requisitos

  • Ter acesso administrativo com permissões na aba “Configurações”.

Permissões necessárias:

✅ Listar Níveis de Usuários Administrativos

✅ Cadastrar e Modificar Níveis de Usuários Administrativos

✅ Remover Níveis de Usuários Administrativos



Passo a passo para cadastrar um Nível de Usuário Administrativo

Passo 1: Acesse o menu de Níveis de Usuários Administrativos

  • No menu lateral, acesse a aba “Configurações” > “Níveis de Usuários Administrativos”..

  • Ou utilize a busca e digite: “Níveis de Usuários Administrativos”.


Passo 2: Crie um novo nível

  • Clique no botão “Criar Novo Nível de Usuário Administrativo”.


Passo 3: Preencha os dados do nível

  • Nome: Defina um nome para o nível (ex.: Diretor, Coordenador, Gerente).

  • Descrição (opcional): Campo livre para inserir detalhes sobre este nível, como por exemplo: “Usuários com função de coordenação regional.”

  • Status: Marque como Ativo para que esse nível apareça nas telas de Gestão de Times e nas Regras de Comissão. Se o status estiver como Inativo, esse nível não poderá ser selecionado nessas configurações.


Passo 4: Salve as informações

  • Clique em “Salvar” para concluir o cadastro.


Onde este cadastro é refletido no sistema?

O Nível de Usuário Administrativo que você cadastrar impacta diretamente nas seguintes funcionalidades:

1. Gestão de Times

  • Ao acessar o menu Gestão de Times, os usuários são organizados por nível hierárquico.

  • É possível visualizar e filtrar a equipe por níveis como Diretor, Coordenador, Gerente, Supervisor, etc.

  • Isso facilita o acompanhamento da operação, análise de desempenho e distribuição de metas.

2. Regras de Comissão

  • Na configuração das Regras de Comissão, é possível criar regras específicas por Nível de Usuário.

  • Exemplo: definir que um Diretor recebe um percentual diferente de um Coordenador ou Supervisor.

  • Este nível serve como base para estruturar a pirâmide de comissionamento dentro da empresa.


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