Como Cadastrar Meses de Competência - Painel Gestor

Este artigo explica como cadastrar, editar e remover os Meses de Competência, que são utilizados para controle e organização das reservas no CV CRM. 


Confira neste artigo:


Quando utilizar?

  • Para manter a organização dos registros de reservas dentro de períodos de competência específicos.

  • Para acompanhar indicadores, relatórios e a evolução das reservas por mês e ano.

  • Para ajustar ou criar manualmente meses de competência, além dos gerados automaticamente pelo sistema.


Pré-requisitos

  • Ter acesso administrativo com permissões na aba “Configurações”.

Permissões necessárias:

✅ Listar Meses de Competência

✅ Cadastrar e Modificar Meses de Competência

✅ Remover Meses de Competência



Passo a passo para cadastrar um Mês de Competência

Passo 1: Acesse o menu de Meses de Competência 

  • No menu lateral, acesse “Configurações” > “Meses de Competência” .

  • Ou utilize a busca e digite: “Meses de Competência”.


Passo 2: Crie um novo mês de competência 

  • Clique no botão “Criar Novo Mês de Competência”.


Passo 3: Preencha os dados do mês 

  • Nome: Exemplo: Novembro de 2022.

  • Período: Defina a data de início e fim do mês de competência.

  • Status:

- Ativo: O mês estará disponível para uso nas reservas e nos relatórios.

- Inativo: O mês não aparecerá nas telas operacionais.


Passo 4: Salve as informações

  • Clique em “Salvar” para concluir o cadastro.


Onde este cadastro é refletido no sistema?

  • Na tela de Informações da Reserva.


  • Na tela de Andamento das Reservas, onde as reservas são vinculadas automaticamente ao período configurado no mês de competência.


  • Em relatórios e análises, agrupando os dados de acordo com o mês de competência.


O cadastro de meses é feito de forma automática pelo sistema, mas é possível editar ou criar manualmente.


BOAS VENDAS!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo