Como Cadastrar Motivos de Inatividade - Painel Gestor
Este artigo explica como cadastrar, editar e remover os Motivos de Inatividade, que são utilizados quando um usuário administrativo desativa o acesso de um corretor. Esse registro ajuda a documentar o motivo pelo qual a inativação foi realizada.
Confira neste artigo:
- Quando utilizar?
- Permissões necessárias
- Passo a passo para cadastrar um motivo de inatividade
- Onde esse cadastro é refletido no sistema?
Quando utilizar?
Para padronizar os motivos de inativação de corretores.
Para registrar formalmente o motivo da desativação de um usuário corretor no sistema.
Para melhorar o controle e rastreabilidade dos desligamentos ou suspensões temporárias.
Permissões necessárias
Permissões no perfil de acesso, aba “Configurações”:
✅ Listar Motivos
✅ Cadastrar e Modificar Motivos
✅ Remover Motivos
Passo a passo para cadastrar um motivo de inatividade
Passo 1: Acesse a tela de Motivos de Inatividade
No menu lateral, acesse “Configurações” > “Motivos de Inatividade” .
Ou utilize a busca e digite: “Motivos de Inatividade”.
Passo 2: Crie um novo motivo
Clique em “Criar Novo Motivo”.
Passo 3: Preencha as informações do motivo
Nome: Informe um nome para o motivo.
Exemplos:
- Férias
- Desligamento
- Licença Médica
- Contrato Encerrado
- Afastamento TemporárioExplicação obrigatória: Marque se será necessário que o usuário preencha uma explicação adicional ao selecionar este motivo.
✔️ Se Sim, além de selecionar o motivo, será obrigatório preencher um campo com uma breve justificativa.
❌ Se Não, basta selecionar o motivo sem necessidade de detalhamento.Status: Marque como Ativo para que o motivo fique disponível na tela de desativação de corretores. Se estiver como Inativo, ele ficará oculto e não será exibido na lista.
Passo 4: Salve a configuração
Clique em “Salvar” para finalizar o cadastro do motivo.
Onde esse cadastro é refletido no sistema?
Na tela de desativação de acesso de corretores.
Sempre que um usuário administrativo clicar em “Desativar Acesso” de um corretor, o sistema solicitará o preenchimento do Motivo de Inatividade, exibindo os motivos cadastrados.
Observações: - Para que a funcionalidade de Motivos de Inatividade apareça na tela de desativação de corretores, é necessário solicitar a ativação dessa função ao time do CV, através do suporte. - Se a função não estiver ativada, o campo para informar o motivo não será exibido ao desativar um corretor
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