Como Cadastrar Testemunhas - Painel Gestor

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O cadastro de testemunhas é utilizado no momento de gerar contratos nas reservas. Para que uma testemunha possa ser associada, ela deve estar previamente cadastrada no sistema.


Confira neste artigo:



Pré-requisitos

Para cadastrar uma testemunha, é necessário que o seu perfil de acesso tenha as seguintes permissões liberadas (aba "Jurídico"):


Como cadastrar uma testemunha

Acesse o menu “Testemunhas”.


Clique em “Criar nova testemunha”.


Preencha os campos obrigatórios:

  • Nome

  • E-mail

  • Telefone

  • Tipo do documento (CPF ou CNPJ)

  • Documento

  • Usa assinatura eletrônica (Sim/Não)

  • Ativo no painel

Campos adicionais opcionais: RG, órgão emissor e data de emissão.


Clique em "Salvar".


Listagem e gestão de testemunhas

Na listagem de testemunhas, você poderá:

  • Visualizar todas as testemunhas cadastradas

  • Copiar dados ocultos como e-mail e telefone ao passar o mouse


  • Editar dados clicando em “Opções > Editar”

  • Remover testemunhas com “Opções > Remover”


  • Ver reservas associadas clicando em “Opções > Reservas Associadas”

    • Mostra ID da reserva, situação e data/hora de associação

    • Com o botão “Administrar”, você é redirecionado à reserva



Utilização nas reservas

No menu “Contratos” da reserva, é possível:

  • Buscar e associar uma testemunha já cadastrada

  • Cadastrar uma nova no momento da associação, se necessário



Importante: para que a funcionalidade esteja disponível nas reservas, é preciso habilitar a permissão no Workflow de Reservas.


BOAS VENDAS!


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