Integração CV + FastBuilt - Integrações e API

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CV + FastBuilt

O CV CRM, em parceria com a FastBuilt, oferece uma integração que permite aos clientes finais abrir solicitações de assistência técnica diretamente pelo Portal do Cliente.
Essa funcionalidade traz mais praticidade, agilidade e transparência no processo de atendimento, centralizando todas as informações em um único local.


Confira neste artigo:


Objetivo da Integração

Facilitar e agilizar a abertura e o acompanhamento de chamados de assistência técnica, eliminando a necessidade de contatos por telefone ou deslocamentos até a construtora.


Principais Benefícios

  • Praticidade e agilidade: 

Os clientes podem abrir solicitações de assistência técnica diretamente pelo portal, economizando tempo e eliminando a necessidade de ligações ou deslocamentos.

  • Acompanhamento em tempo real: 

Possibilidade de acompanhar o status da solicitação, desde a abertura até a conclusão, aumentando a transparência e confiança.

  • Centralização das informações:

Histórico de assistências técnicas disponíveis em um só lugar, facilitando consultas futuras.

  • Maior autonomia: 

O cliente pode realizar a abertura da assistência em qualquer momento, sem depender do horário de funcionamento da empresa.


Configurações Necessárias no CV CRM

1. Solicitar Liberação

Entre em contato com o suporte do CV CRM pelo e-mail suporte@cvcrm.com.br para ativar a integração.
Após a liberação, o menu FastBuilt ficará disponível na área Integrações.


2. Configurar Dados de Acesso

Clique em Configurar e insira:

  • URL (Link do FastBuilt)

  • Usuário

  • Senha


3. Configurar Plugin

Após essa configuração, é necessário ajustar o Plugin para que o menu apareça no Portal do Cliente.

Atenção especial ao campo "Link", que deve ser preenchido exatamente como mostrado na imagem: /plugins/fastbuilt/


4. Ajustar o Portal do Cliente

  • Acesse Configurações do Portal do Cliente.

  • Na aba Funcionalidades do Portal, remova o menu padrão de assistência técnica do CV CRM (colocar como "Não").

  • Na aba Configurar exibição do Menu, posicione o menu criado pelo plugin FastBuilt em destaque, para facilitar o acesso.


5. Criar Usuário Administrativo para Integração

Será necessário criar um usuário administrativo no CV CRM, usado exclusivamente para as chamadas de API da integração.


Uso no Portal do Cliente

Após configurado, o menu FastBuilt estará disponível no Portal do Cliente.


No Portal do Cliente, são exibidos os dados das unidades e do empreendimento em que o cliente está logado, permitindo que ele abra solicitações de assistência diretamente pelo portal.

 

Também é possível acessar como síndico e registrar a assistência técnica pelo painel.

  • Caso haja um empreendimento vinculado, ele será automaticamente selecionado.

  • Caso não haja, o síndico poderá escolher o empreendimento no qual deseja abrir a solicitação.


Configuração na Plataforma FastBuilt

Dentro da Plataforma da FastBuilt também é preciso realizar algumas configurações, segue a baixo o passo a passo:

  1. Solicite ao suporte da FastBuilt (suporte@fastbuilt.com.br) a ativação da integração, informando login e senha usados no CV CRM.

  2. Na conta da construtora, acesse Configurações > CV CRM:

    • Selecione quais empreendimentos serão importados e o tipo de atualização
    • Selecione o item apenas se necessário enviar as assistências para a plataforma CVCRM
    • Selecione os itens


Relacionamento de Unidades

Se aplica caso você já tenha dados na FastBuilt e quer integrar com o CV:

  • Para relacionar as unidades, é necessário entrar na tela do empreendimento e selecionar a opção Integração CVCRM


  • Selecionar qual empreendimento no CVCRM está relacionado ao empreendimento da FastBuilt em questão.
  • Relacionar as unidades usando o relacionamento rápido (inferido pelo nome) ou o manual, para casos em que o nome é diferente.


Etapas do Chamado na FastBuilt

Para enviar assistências para o CV CRM:

  • Acesse Assistência Técnica > Configurações > Configurar etapas do chamado.

  • Associe as etapas do chamado conforme necessário.

 

Link da Documentação FastBuilt: 

https://fastbuilt.notion.site/CVCRM-com-a-FastBuilt-1b618dd893ca80a1a316c9466694608e


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